Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Mattel vai desenvolver brinquedos e experiências com IA em parceria com a OpenAI

O primeiro lançamento, fruto dessa parceria inédita, será revelado ainda em 2025

Redação de Redação
16 de junho de 2025
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel diz que vai reduzir produção na China e retira guidance para 2025; ação cai
[the_ad id="169690"]

A Mattel, uma das maiores empresas de brinquedos e entretenimento familiar do mundo, anunciou uma colaboração estratégica com a OpenAI, dona do ChatGPT, para desenvolver produtos e experiências para suas marcas. O primeiro lançamento, fruto dessa parceria inédita, será revelado ainda em 2025.

[the_ad id="138406"]

A união entre as empresas combina a expertise da Mattel na criação de experiências lúdicas com a tecnologia da OpenAI, resultando em soluções para crianças e famílias.

“Nossos produtos são criados para inspirar, entreter e enriquecer a vida das pessoas por meio da brincadeira. A inteligência artificial amplia essa missão e nos ajuda a explorar novas formas de brincar. Com essa parceria com a OpenAI, vamos reforçar nossa posição como líderes em inovação e repensar o futuro do brincar com experiências nunca antes vistas”, afirma Josh Silverman, vice-presidente de Franquias da Mattel.

[the_ad id="99067"]

A proposta da colaboração é explorar o potencial da Inteligência Artificial (IA) de forma responsável, priorizando privacidade, segurança e adequação etária. Além do desenvolvimento de novos produtos, a Mattel também adotará ferramentas como o ChatGPT em seus processos internos, para acelerar a inovação, apoiar a criação de novos conceitos e fortalecer o relacionamento com os consumidores.

“Estamos entusiasmados em apoiar a Mattel na introdução de experiências e produtos com inteligência artificial que respeitam os valores de suas marcas. Além disso, com o ChatGPT, os colaboradores da Mattel terão acesso a ferramentas que impulsionam produtividade, criatividade e transformação em larga escala”, afirma Brad Lightcap, vice-presidente de Operações da OpenAI.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

Próxima Postagem

Sodiê Doces entra no mercado de chocolates premium com linha própria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sodiê Doces entra no mercado de chocolates premium com linha própria

Sodiê Doces entra no mercado de chocolates premium com linha própria

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.