Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casas Bahia zera frete de e-commerce de produtos sustentáveis

Iniciativa é forma de incentivar o crescimento de pequenos negócios regionais

Redação de Redação
16 de junho de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
ESG no varejo: Casas Bahia lança e-commerce de produtos sustentáveis

CB, mascote da Casas Bahia

A Casas Bahia passou a oferecer frete grátis na compra de produtos no e-commerce sustentável que possui em parceria com a Pangeia, ecossistema de negócios sustentáveis e parceiro da jornada de ESG da Via, detentora da marca.

Além da gratuidade, a entrega desses produtos tem compensação de carbono aferida pela Moss, climatech de comercialização de créditos de carbono em blockchain.

Segundo a Casas Bahia, a medida tem como objetivos estimular o consumo de produtos ecológicos e sustentáveis e apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade do negócio de pequenos produtores comprometidos com a promoção de um ciclo produtivo ecológico, como povos originários da Amazônia, cooperativas rurais e florestais e artesãos.

Para esses produtores, o valor do frete é uma das principais dificuldades encontradas para concluir as vendas, de acordo com a empresa.

“Desde que iniciamos a parceria com a Pangeia, nosso objetivo é apoiar e fortalecer o desenvolvimento dos negócios dos pequenos produtores e o frete é um dos principais entraves para que alcancem um retorno maior nas vendas dos itens. Com essa iniciativa, esperamos que esses produtos possam chegar a mais e mais pessoas, em todos os estados do Brasil”, afirma Luciana Pacheco, gerente-executiva de Comunicação e Sustentabilidade/ESG da Via.

Desde janeiro, a Pangeia se tornou a loja sustentável oficial da Casas Bahia. Atualmente, o ecossistema de negócios sustentáveis reúne, no site e app da rede, cerca de 20 marcas e disponibiliza mais de 300 itens. Entre eles, estão utensílios, roupas, acessórios, cuidados pessoais e alimentos fabricados, todos produzidos por produtores comprometidos com práticas ambientais.

Casas Bahia zera frete de e-commerce de produtos sustentáveis

Produtores esperam alta nas vendas

Com o frete grátis, os produtores que integram a loja sustentável da Pangeia no site e aplicativo da Casas Bahia esperam atrair mais clientes, chegar a novas regiões e fechar mais vendas.

Para Eduarda Vieira, sócia-fundadora da Kuba Áudio, startup que produz headphones duráveis e reaproveitáveis, o frete grátis é fundamental para a tomada de decisão do consumidor. Da região Sudeste para a região Norte, a taxa de entrega pode chegar a R$ 100,00, seja para um produto que custa R$ 19, seja para um que custa R$ 799. “Essa ação nos ajudará a alcançar o objetivo de mostrar o nosso trabalho para pessoas que realmente se preocupam com a pauta sustentável”, avalia.

Maria de Jesus, diretora comercial da Manawara, especializada na produção de balas de goma com sabores da Amazônia, é mais uma parceira da jornada sustentável da Casas Bahia com a Pangeia. Ela conta que a logística na região Norte do País sempre foi um obstáculo. “Mas, graças a essa rede de apoio, é possível viabilizar o acesso dos clientes aos nossos produtos com preços acessíveis, além da garantia de que a entrega será sustentável”, ressalta.

De acordo com Carla Espíndola, diretora de Comunicação da Pangeia, com o anúncio do frete grátis na Casas Bahia, 10 marcas já entraram no processo de integração do marketplace sustentável. “A logística de entrega desses produtos é um desafio e justamente essa experiência e toda a capacidade logística da Via que foi um dos motivos dessa parceria. Agora, com o frete grátis, ajudamos os produtores a vencerem obstáculos para fazer chegar os produtos sustentáveis cada vez mais longe”, diz.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

BC: Copom antevê novo ajuste de juros igual ou menor magnitude em próxima reunião

Próxima Postagem

Market4u e Justo Supermercado fecham parceria no varejo de conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Com crescimento de quase 70%, market4u registra faturamento de R$ 100 milhões em 2022

Market4u e Justo Supermercado fecham parceria no varejo de conveniência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile