Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRA Show

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

Mercado&Consumo está na cidade para acompanhar a NRA Show 2025

Aiana Freitas de Aiana Freitas
16 de maio de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Chicago se prepara para sediar a maior feira de foodservice das Américas, a National Restaurant Association Show (NRA Show 2025). E, como em todos os anos, a cena gastronômica da cidade – conhecida por ditar tendências no setor – apresenta novidades que tornam a presença ali, nesta época, ainda mais interessante.

[the_ad id="138406"]

Às vésperas da NRA Show, a Mercado&Consumo percorre, junto com a delegação da consultoria Gouvêa Foodservice, uma série de operações – restaurantes, bares, confeitarias, mercados e lojas de varejo. E faz uma cobertura completa das novidades e tendências vistas em Chicago que podem inspirar quem atua no foodservice brasileiro – operadores, indústrias, distribuidores, ou seja, todo o elo da cadeia.

Hotel Chocolat

O Velvetiser Café é o grande destaque de uma das lojas que a Hotel Chocolat acaba de inaugurar em Chicago. Nele, o cliente pode se sentar para apreciar o reconfortante chocolate quente feito na máquina criada pela marca, a Velvetiser.

[the_ad id="99067"]

A Hotel Chocolat foi fundada no Reino Unido em 2004 e tem mais de 160 lojas no país de origem. Em 2024, foi adquirira pela gigante Mars, Inc.. As duas lojas que a marca possui em Chicago foram abertas em abril deste ano.

O lema da Hotel Chocolat é: “mais cacau, menos açúcar”. Além da bebida, a marca premium vende barras e bombons de sabores tão diversos quanto coalhada de limão frutada, pimenta picante e caramelo salgado.

“Originalidade, autenticidade e ética” permeiam todo o processo produtivo, de acordo com a empresa. A Hotel Chocolat tem uma fazenda de cacau própria em Santa Lúcia, no Caribe. Os produtores recebem remuneração acima da média. A ideia, segundo a empresa, é “levar felicidade tanto às pessoas que comem chocolate quanto às que cultivam”.

 

1 do 3
- +
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

Harry Potter

O maior Bar de Cerveja Amanteigada dos Estados Unidos fica na recém-inaugurada loja Harry Potter em Chicago. Lá, os fãs da saga podem saborear a icônica bebida e se deliciar com um produto que só é vendido naquela unidade: pipoca de caramelo, um símbolo da cidade.

Os visitantes ainda podem se deliciar com produtos de confeitaria, como Feijões de Todos os Sabores e Sapos de Chocolate. E, claro, mergulhar no universo de Hogwarts em meio a roupas temáticas, brinquedos, varinhas e colecionáveis.

Personalização, ambientação, música, atendimento: tudo ali é feito para mesmo quem não é fã da saga se encantar. A loja é totalmente instagramável e não é incomum clientes entrarem fantasiados.

 

1 do 8
- +
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano

O açaí tipicamente brasileiro é o carro-chefe da rede Deep Purpl, fundada há cinco anos pelo jovem paulistano Gabriel Fleury. De lá para cá, o produto caiu no gosto de muitos americanos: a rede já conta com 11 lojas na cidade de Chicago e outra na Califórnia.

No começo do projeto, Fleury percebeu que precisava estimular as pessoas a experimentarem o produto. Deu certo. O açaí com leite em pó e condensado está no cardápio, mas representa apenas 0,5% das vendas. Isso porque a maioria do público não é brasileira – e, sim, local.

A Deep Purpl não é a única empreitada de Fleury na cidade. Ele acaba de abrir o Lizzano, especializado em spritz e paninis italianos. Outra loja será aberta da marca em breve na mesma cidade. Mais uma vez, ele chamou para si o desafio de apresentar produtos que nem todos os americanos conhecem.

“Escolher bom ponto, ter proatividade e produto bom é que fazem a diferença”, sentencia Fleury. Para ele, o ambiente americano ajuda. “É um país de muitas oportunidades.”

 

1 do 5
- +
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

Charlie Baggs

“Nós levamos sabor à vida.” Esse é o lema do centro de inovação culinária Charlie Baggs. De redes de restaurantes regionais a varejistas nacionais e fabricantes de bens de consumo, a empresa, tocada por chefs e cientistas, ajuda outros negócios a criar receitas “padrão ouro”.

O trabalho da empresa cobre todo o ciclo de vida do produto, desde a inspiração, o desenvolvimento e a técnica, até a ativação da marca e de vendas. “Nos resolvemos problemas. Somos uma mistura de chefs e cientistas que resolve problemas para a indústria alimentícia e para ao foodservice”, disse Charlie Baggs, o fundador, que recebeu pessoalmente a delegação da Gouvêa Foodservice em Chicago.

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

Imagens: Mercado&Consumo.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste

Próxima Postagem

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marfrig

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.