Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Spoleto chega aos supermercados com o objetivo de democratizar seus pratos

Lançamento segue tendência de atender também o varejo alimentar

Felipe Mario de Felipe Mario
16 de maio de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Spoleto chega aos supermercados com o objetivo de democratizar seus pratos

Estande do Spoleto na APAS Show 2024

O Spoleto, restaurante especializado na culinária italiana, chegou às gôndolas dos supermercados com suas massas congeladas. O lançamento segue tendência de atender também o varejo físico alimentar e “democratizar a boa culinária a um preço justo”. A rede é principal marca do Grupo Trigo, holding brasileira que conta com mais de 600 restaurantes, incluindo as marcas LeBonton, Gendai, China in Box, Gurumê e Pizzaria Spoleto.

Os produtos selecionados para chegar aos supermercados foram as massas frescas congeladas de raviólis recheados e o gnocchi. Por enquanto, esses itens estão disponíveis apenas em algumas redes de supermercados, como o Super Nosso em Minas Gerais, o Muffato no Paraná, no mercado online Daki em São Paulo, em algumas lojas do Supermarket e Guanabara no Rio de Janeiro, e no Dalben Supermercado em Campinas.

Este posicionamento mais tímido da marca em sua entrada no varejo alimentar tem como objetivo uma melhor comunicação com os pontos de venda (PDV), além de ter maior controle de toda a operação, mantendo o mesmo padrão que é oferecido nos restaurantes.


“A gente quer expandir para todo o Brasil, mas como estamos no início, há apenas alguns meses, a gente comentou que a gente tem o interesse de fazer esse primeiro nível de expansão em parceiros estratégicos, porque a gente quer de fato ter uma proximidade com este ponto de venda”, afirma Gabriela Figueiredo, gerente de Novos Canais do Grupo Trigo, durante a Apas Show 2024, que acontece até esta quinta-feira, 16, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mesmo em fase inicial, a rede visa alcançar meio milhão de clientes ainda neste ano. “Falando sobre o Spoleto no varejo, nos supermercados, é algo que estamos no início. Não temos muitos dados, nem uma expansão sólida no Brasil ainda, mas, nos pontos de venda que já temos, a meta para este ano é impactar meio milhão de clientes”, conta Gabriela.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Predisposição, presença e novos espaços aceleram o crescimento das marcas

Próxima Postagem

Proteção de dados pessoais em nuvem pública: desafios e soluções

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Proteção de dados pessoais em nuvem pública: desafios e soluções

Proteção de dados pessoais em nuvem pública: desafios e soluções

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile