Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

As vendas totais do sistema alavancaram em 4% e alcançaram R$ 732,9 milhões

Redação de Redação
16 de maio de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil
[the_ad id="169690"]

Dono das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado no Brasil, o Grupo International Meal Company (IMC) registrou crescimento de 11,8% na operação de restaurantes no País e de 4% nas vendas totais do sistema para R$ 732,9 milhões. Os números são parte do anúncio sobre os resultados financeiros e operacionais da companhia do primeiro trimestre de 2024.

[the_ad id="138406"]

A IMC reportou uma receita líquida consolidada de R$ 506,7 milhões no trimestre. As vendas digitais emergiram como um pilar fundamental para o crescimento da empresa no período, tendo os canais próprios como parte dessa estratégia. Nesse sentido, a operadora segue o seu planejamento rumo a um novo ciclo de crescimento, mantendo a disciplina financeira e excelência operacional.

O ebitda ajustado totalizou R$ 37,9 milhões, com margem de 7,5%, e o consolidado de “vendas mesmas lojas” (SSS) evoluiu 2,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com o Grupo IMC, adicionalmente, continua a buscar excelência nas operações por meio do aprimoramento dos padrões, da correção de deficiências operacionais e da verticalização de produtos com maior valor agregado, mirando a redução da dispersão entre as unidades e a expansão da rentabilidade na loja. Esse indicador, ainda de acordo com a empresa, medido pela margem 4-wall das operações combinadas no Brasil, evoluiu 662bps nos últimos dois anos.

“Neste ano, concluiremos nossa agenda de transformação e, com a companhia reestruturada, vamos acelerar e intensificar nossos esforços no crescimento e na rentabilidade de nossas marcas”, afirma Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC.

Expansão de lojas físicas

A empresa encerrou os três primeiros meses do ano com 569 lojas no sistema, considerando operações próprias e franquias no Brasil e nos EUA, sustentadas por cerca de 12 mil colaboradores – atualmente as lojas próprias representam 54% do sistema total da empresa.

Nos últimos 12 meses, a IMC ampliou seu sistema em 40 lojas, principalmente das marcas KFC e Pizza Hut. Ambas as marcas apresentaram um crescimento combinado de 21,4% no 1T24, ampliando sua capilaridade nas principais regiões consumidoras, desenvolvendo novos formatos e modelos de lojas alternativos que possam acelerar a presença geográfica e impactar positivamente em experiências excepcionais aos clientes.

Segundo Rafael Bossolani, CFO do Grupo IMC, após a importante reestruturação realizada pela companhia nos últimos trimestres, os esforços se direcionam para a otimização dos recursos disponíveis, ao ganho de produtividade e para o aumento do fluxo de caixa operacional, com a finalidade de financiar os investimentos da empresa.

“Encerramos este primeiro trimestre do ano com uma posição total de caixa de R$ 203,6 milhões, uma dívida líquida de R$ 326,3 milhões e um índice de alavancagem financeira de 2,1x (dívida líquida/EBITDA LTM). A posição financeira atual da companhia permite a execução do nosso plano de negócios, sempre buscando a disciplina financeira como um pilar estratégico de crescimento”, revela o CFO.

Visando ampliar a penetração das marcas em canais próprios, além de programa de fidelidade e CRM, os investimentos na frente de transformação digital também seguem como uma das prioridades da empresa. Somente no primeiro trimestre deste ano, as vendas digitais de Pizza Hut, KFC e Frango Assado cresceram 86,2%, representando 44% da receita total.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo do Rio Grande do Sul cresce 2,0% puxado por mercados e farmácias

Próxima Postagem

UE abre investigação formal contra Meta com foco em proteção a menores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
UE abre investigação formal contra Meta, com foco em proteção a menores no Facebook e Instagram

UE abre investigação formal contra Meta com foco em proteção a menores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.