Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

As vendas totais do sistema alavancaram em 4% e alcançaram R$ 732,9 milhões

Redação de Redação
16 de maio de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

Dono das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado no Brasil, o Grupo International Meal Company (IMC) registrou crescimento de 11,8% na operação de restaurantes no País e de 4% nas vendas totais do sistema para R$ 732,9 milhões. Os números são parte do anúncio sobre os resultados financeiros e operacionais da companhia do primeiro trimestre de 2024.

A IMC reportou uma receita líquida consolidada de R$ 506,7 milhões no trimestre. As vendas digitais emergiram como um pilar fundamental para o crescimento da empresa no período, tendo os canais próprios como parte dessa estratégia. Nesse sentido, a operadora segue o seu planejamento rumo a um novo ciclo de crescimento, mantendo a disciplina financeira e excelência operacional.

O ebitda ajustado totalizou R$ 37,9 milhões, com margem de 7,5%, e o consolidado de “vendas mesmas lojas” (SSS) evoluiu 2,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com o Grupo IMC, adicionalmente, continua a buscar excelência nas operações por meio do aprimoramento dos padrões, da correção de deficiências operacionais e da verticalização de produtos com maior valor agregado, mirando a redução da dispersão entre as unidades e a expansão da rentabilidade na loja. Esse indicador, ainda de acordo com a empresa, medido pela margem 4-wall das operações combinadas no Brasil, evoluiu 662bps nos últimos dois anos.

“Neste ano, concluiremos nossa agenda de transformação e, com a companhia reestruturada, vamos acelerar e intensificar nossos esforços no crescimento e na rentabilidade de nossas marcas”, afirma Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC.

Expansão de lojas físicas

A empresa encerrou os três primeiros meses do ano com 569 lojas no sistema, considerando operações próprias e franquias no Brasil e nos EUA, sustentadas por cerca de 12 mil colaboradores – atualmente as lojas próprias representam 54% do sistema total da empresa.

Nos últimos 12 meses, a IMC ampliou seu sistema em 40 lojas, principalmente das marcas KFC e Pizza Hut. Ambas as marcas apresentaram um crescimento combinado de 21,4% no 1T24, ampliando sua capilaridade nas principais regiões consumidoras, desenvolvendo novos formatos e modelos de lojas alternativos que possam acelerar a presença geográfica e impactar positivamente em experiências excepcionais aos clientes.

Segundo Rafael Bossolani, CFO do Grupo IMC, após a importante reestruturação realizada pela companhia nos últimos trimestres, os esforços se direcionam para a otimização dos recursos disponíveis, ao ganho de produtividade e para o aumento do fluxo de caixa operacional, com a finalidade de financiar os investimentos da empresa.

“Encerramos este primeiro trimestre do ano com uma posição total de caixa de R$ 203,6 milhões, uma dívida líquida de R$ 326,3 milhões e um índice de alavancagem financeira de 2,1x (dívida líquida/EBITDA LTM). A posição financeira atual da companhia permite a execução do nosso plano de negócios, sempre buscando a disciplina financeira como um pilar estratégico de crescimento”, revela o CFO.

Visando ampliar a penetração das marcas em canais próprios, além de programa de fidelidade e CRM, os investimentos na frente de transformação digital também seguem como uma das prioridades da empresa. Somente no primeiro trimestre deste ano, as vendas digitais de Pizza Hut, KFC e Frango Assado cresceram 86,2%, representando 44% da receita total.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Varejo do Rio Grande do Sul cresce 2,0% puxado por mercados e farmácias

Próxima Postagem

UE abre investigação formal contra Meta com foco em proteção a menores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
UE abre investigação formal contra Meta, com foco em proteção a menores no Facebook e Instagram

UE abre investigação formal contra Meta com foco em proteção a menores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile