Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Peça Rara Brechó completa 18 anos e mira 300 lojas em 5 anos

Em 2024, vendeu mais de 4 milhões de itens e faturou mais de R$ 250 milhões

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Peça Rara Brechó completa 18 anos e mira 300 lojas em 5 anos

Com mais de 130 lojas em todo o Brasil, a rede de franquias Peça Rara Brechó completa 18 anos em ritmo acelerado de crescimento. A marca de second hand projeta alcançar 300 unidades nos próximos cinco anos. Em 2024, vendeu mais de 4 milhões de itens e faturou mais de R$ 250 milhões.

Criada por Bruna Vasconi em Brasília, a rede trabalha pelo modelo de consignação, em que clientes levam peças usadas às lojas e recebem o valor das vendas em dinheiro ou crédito. A empresa conta com mais de 500 mil fornecedores ativos.

Desde 2019, quando começou a franquear, a Peça Rara abriu mais de 120 lojas em capitais e cidades do interior. Em 2022, a atriz Deborah Secco se tornou sócia e embaixadora da marca, ampliando sua visibilidade.

Além da venda de roupas, a rede realiza ações sociais com itens que não são comercializados. Em 2023, promoveu mais de 2 mil bazares beneficentes, que venderam 317 mil peças e arrecadaram R$ 2,7 milhões para instituições assistenciais, por meio do Instituto Eu Sou Peça Rara.

Em 2024, a estrutura interna da empresa foi reforçada, com foco em tecnologia e capacitação. No início de 2025, Matheus Andrade, ex-CFO, assumiu como CEO. Ex-consultor da Falconi, ele passa a liderar as operações e finanças da rede. Bruna Vasconi segue como presidente do conselho, focada em estratégia, cultura e relacionamento com os franqueados.

“Não imaginei ao longo de todos esses anos que estivéssemos criando uma marca de economia circular que fosse interferir tanto como estamos fazendo. Contribuir pra essa mudança de comportamento de consumo na nossa sociedade se tornou uma missão pra todos aqui dentro. No final, todas as marcas vão ser Peça Rara um dia”, diz  Bruna.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Na fronteira entre tradição e futuro: a transformação inevitável do varejo multimarcas de moda brasileiro

Próxima Postagem

A importância da NR-1 para as mulheres no mundo corporativo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A importância da NR-1 para as mulheres no mundo corporativo

A importância da NR-1 para as mulheres no mundo corporativo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile