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Home ESG

Vult promove ação de pluralidade em salões com estreia no segmento capilar

A marca disponibilizará no site da ação os pôsteres para todos os salões que quiserem reproduzir as imagens

Redação de Redação
16 de abril de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vult estreia na categoria de cabelos e promove ação de pluralidade em salões

A Vult, pertencente ao Grupo Boticário, chegou aos salões de beleza por meio da iniciativa “Salão de Beleza da Brasileira”, criada pela AlmapBBDO, uma ação que visa celebrar a pluralidade da mulher brasileira e redefinir os modelos de inspiração na indústria da beleza.

Marcando sua estreia na categoria de Cabelos, a ação da marca é em parceria com o G10 Favelas e possui o propósito de substituir, em mais de 200 salões de todo o Brasil, pôsteres que mostram diversas mulheres e tipos de cabelo, os quais muitas vezes não representam a mulher brasileira. Os novos retratos desconstróem os estereótipos e promovem a valorização da diversidade e inclusão da cultura do país.

“A Vult sempre esteve comprometida em promover a inclusão e a diversidade em todas as suas iniciativas, e, inclusive, faz parte do movimento Diversa Beleza, do Grupo Boticário, frente que tem o compromisso de questionar e ressignificar os padrões e estereótipos de beleza que se repetem há décadas na publicidade, e que potencializa a agenda de ESG da companhia com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030″, destaca Rony Santos, gerente sênior de ESG Diversidade no Grupo Boticário.

A marca de beleza disponibilizará no site da campanha os pôsteres para todos os salões que quiserem reproduzir as imagens. Além disso, a iniciativa traz um filme que mostra um salão de beleza fazendo um contraponto de um ambiente com uma decoração que contém pôsteres habituais, até que a atriz e embaixadora de cabelos da Vult, Juliana Alves, surge e questiona por que esses quadros não representam os diferentes tipos de cabelo da brasileira. Na sequência, o vídeo reforça essa quebra de estereótipos pela marca de beleza, que transforma esses pôsteres, redefinindo a cultura desses espaços e destacando a expressão da mulher brasileira como inspiração.

Linha para cabelos

A nova linha de produtos capilares, composta por 50 itens, conta com produtos de hidratação, nutrição, reconstrução e fortalecimento, desenvolvidos para diversos tipos de cabelo, incluindo crespos, cacheados, ondulados e lisos.

Os produtos apresentam uma tecnologia exclusiva da Vult, denominada HD, que possui um sistema inteligente de aminoácidos reconhecidos pelo seu alto poder reparador, atuando profundamente em cada fio. Além disso, contam com ativos de alta potência, como ácido hialurônico e biotina.

“Ao valorizar e celebrar a beleza em suas mais diversas formas, Vult não apenas fortalece sua identidade de marca, mas também contribui para a promoção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva”, afirma Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Imagem: Divulgação

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