Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Lacta registra aumento de 90% nas vendas de Páscoa no e-commerce

Estratégia da marca envolveu parceiros e logística especial para a data

Redação de Redação
16 de abril de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Lacta registra aumento de 90% nas vendas de Páscoa no e-commerce
[the_ad id="169690"]

O e-commerce da Lacta registrou um crescimento de 90% nas vendas nesta Páscoa, na comparação com o mesmo período de 2022. A estratégia da marca da Mondelēz Brasil envolveu, neste ano, parceiros e logística especial para a data comemorativa.

[the_ad id="138406"]

“Ampliamos os pontos de contato do consumidor com a Lacta em momentos distintos da sua jornada de compra. Estendemos essas novas possibilidades para todos, desde os que preferem antecipar a compra em semanas até os que deixam para comprar no último minuto”, relata Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil.

A marca investiu quatro vezes mais no digital em frentes como a logística, que neste ano levou ovos de chocolate para todas as capitais em até 48 horas e em até cinco dias úteis nas demais cidades. Em 2022, essa entrega especial, com embalagem e placa resfriada para garantir a integridade dos ovos, havia funcionado apenas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

[the_ad id="99067"]

Lacta registra aumento de 90% nas vendas de Páscoa no e-commerce

Neste ano, a Lacta também criou um canal B2B em seu site, específico para atender a empresas que compram chocolates para presentear funcionários e clientes, nas chamadas vendas corporativas.

Além disso, a Lacta inaugurou página oficial no Mercado Livre, para onde levou a entrega especial, e esteve presente em sites de parceiros como Magalu, Amazon, iFood, Rappi, Pão de Açúcar, Americanas e Carrefour, entre outros.

Ao e-commerce do SuperMuffato, uma das maiores varejistas do país, a marca levou sua loja 3D com tecnologia do metaverso, possibilitando ao consumidor escolher os produtos de maneira mais imersiva. “Os primeiros reports dos parceiros online colocam a Lacta como líder em share“, diz Lívia Seabra.

A campanha de marketing da marca também centrou esforços no digital, escalando influenciadores de peso nas plataformas para levar o público ao e-commerce. “Em 2019, tínhamos zero em vendas online. Começamos em 2020, com as medidas restritivas de combate à covid-19, mas a experiência da pandemia ficou para trás. Agora, o e-commerce de Páscoa tem operação específica para os produtos sazonais e entrou definitivamente na vida do brasileiro, que é um dos consumidores que mais celebram a data no mundo”, comenta Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil.

A marca está em 700 mil pontos de venda físicos e online no país. A estratégia digital de Páscoa integra as duas frentes, oferecendo possibilidades omnichannel ao consumidor, que cada vez mais utiliza os dois ambientes. “Nosso D2C é como uma startup em que testamos novos modelos junto ao público para compartilhá-los com nossos parceiros”, afirma Fabiola.

Marcas mais citadas

A Lacta, junto com a Nestlé e a Cacau Show, ficaram entre as marcas mais citadas nas redes sociais vinculadas à Páscoa de 2023, segundo levantamento da consultoria de inteligência de mercado e opinião pública Vert.se Inteligência.

No último mês foram mais de 220 mil citações ao termo “Páscoa” nas plataformas digitais. Em comparação com 2022, são 46% a menos, segundo o estudo. Encontros em família, chocolate e questões religiosas estão entre os temas mais comentados quando relacionados à data.

Junto ao termo “Páscoa”, a Lacta foi a marca mais lembrada nos postas das redes sociais, mostrando uma forte presença na data.

Páscoa nos supermercados 

As vendas no varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% neste ano, em relação ao feriado em 2022. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nos supermercados tiveram alta de 21,7%, enquanto o varejo especializado, que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, cresceu 4,9%.

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Governo sofre terceira reprovação a indicados ao conselho da Petrobras

Próxima Postagem

Super Mario Bros: OLX registra aumento de até 200% nas vendas de produtos temáticos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Super Mario Bros - Filme - Divulgação

Super Mario Bros: OLX registra aumento de até 200% nas vendas de produtos temáticos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.