Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

Executivos do setor se reuniram no Seminário LIDE | Varejo, realizado nesta sexta-feira, 15 de março

Redação de Redação
16 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

A otimização dos pontos de contato com o consumidor e o aperfeiçoamento da logística são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor. Essas foram algumas das premissas citadas por executivos do varejo presentes no Seminário LIDE | Varejo, que foi realizado na CASA LIDE, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15 de março. O evento debateu as transformações e as tendências do setor.

O CEO da Arezzo, Alexandre Birman, defendeu que o varejo otimize pontos de contato com consumidor para garantir a melhor experiência. “Nós estamos tentando compreender, e claro criar, um novo segmento que a Arezzo representa. Afinal, o varejo é um canal. A nossa empresa é de marcas. A nossa empresa é de desejo. Temos a missão de estimular o desejo e melhorar a experiência, justamente para entregar para a cliente o melhor possível da melhor maneira possível”, disse.

O varejo deve otimizar os pontos de contato que tem o consumidor final para garantir uma melhor experiência de compra, os shopping centers devem focar em entretenimento e serviços e

Para Birman, as empresas do segmento devem criar mecanismos para, cada vez mais, estabelecer assertividade. “Reduzir os pontos de contato com o consumidor é um desafio necessário. É preciso adaptar a operação para oferecer segurança. Adotar o modelo da fábrica-consumidor é fundamental para que a gente possa desenvolver um ambiente competitivo.”

Para a COO da Telhanorte-Tumelero, Jordana Barros, garantir a fidelidade do cliente passa pela jornada de compra. “A redução de pontos de contato, claro, é importante para todo o setor. O cliente pede isso. Apesar da lógica de compra do varejo de moda e de construção ser diferente, mas temos muito isso em comum: melhorar a logística e aprimorar experiência.”

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, disse que o segmento não pode permanecer estático e, portanto, tem demonstrar adaptabilidade constante. “Naturalmente, quem é do varejo, tem de olhar a frente. A evolução do shopping permanece físico, com muito comércio, mas agora um importante lugar para experiências”, afirmou.

A sócia e líder de Indústria de Consumer Markets da PWC Brasil, Luciana Medeiros, apresentou dados que demonstram a transformação do varejo nos últimos anos e as expectativas do consumidor a partir dessas mudanças. “A inteligência artificial, por exemplo, já é uma realidade em diversas aplicações, em todas as etapas operacionais e de consumo”.

Cross-border e outros desafios

Fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, chamou a atenção sobre a importância de proteger o setor diante de eventuais competições a partir de players internacionais que não são submetidos, em algumas fases de operação, à legislação brasileira. “O importante é a gente se preocupar em oferecer o melhor ao cliente, aos nossos colaboradores e ao nosso setor.”

Jorge Gonçalves, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), lembrou sobre a importância da atualização constante da legislação para se adaptar aos novos recursos e as novas tecnologias. “O Brasil é criativo, mas eu convido todos para participarem do debate das leis para que tenhamos um bom futuro, a exemplo da inteligência artificial.”

Imagens: Evandro Macedo/LIDE

Postagem anterior

Carta Final do Fórum Lide de Varejo 2024

Próxima Postagem

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.