Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

Executivos do setor se reuniram no Seminário LIDE | Varejo, realizado nesta sexta-feira, 15 de março

Redação de Redação
16 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística

A otimização dos pontos de contato com o consumidor e o aperfeiçoamento da logística são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor. Essas foram algumas das premissas citadas por executivos do varejo presentes no Seminário LIDE | Varejo, que foi realizado na CASA LIDE, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15 de março. O evento debateu as transformações e as tendências do setor.

O CEO da Arezzo, Alexandre Birman, defendeu que o varejo otimize pontos de contato com consumidor para garantir a melhor experiência. “Nós estamos tentando compreender, e claro criar, um novo segmento que a Arezzo representa. Afinal, o varejo é um canal. A nossa empresa é de marcas. A nossa empresa é de desejo. Temos a missão de estimular o desejo e melhorar a experiência, justamente para entregar para a cliente o melhor possível da melhor maneira possível”, disse.

O varejo deve otimizar os pontos de contato que tem o consumidor final para garantir uma melhor experiência de compra, os shopping centers devem focar em entretenimento e serviços e

Para Birman, as empresas do segmento devem criar mecanismos para, cada vez mais, estabelecer assertividade. “Reduzir os pontos de contato com o consumidor é um desafio necessário. É preciso adaptar a operação para oferecer segurança. Adotar o modelo da fábrica-consumidor é fundamental para que a gente possa desenvolver um ambiente competitivo.”

Para a COO da Telhanorte-Tumelero, Jordana Barros, garantir a fidelidade do cliente passa pela jornada de compra. “A redução de pontos de contato, claro, é importante para todo o setor. O cliente pede isso. Apesar da lógica de compra do varejo de moda e de construção ser diferente, mas temos muito isso em comum: melhorar a logística e aprimorar experiência.”

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, disse que o segmento não pode permanecer estático e, portanto, tem demonstrar adaptabilidade constante. “Naturalmente, quem é do varejo, tem de olhar a frente. A evolução do shopping permanece físico, com muito comércio, mas agora um importante lugar para experiências”, afirmou.

A sócia e líder de Indústria de Consumer Markets da PWC Brasil, Luciana Medeiros, apresentou dados que demonstram a transformação do varejo nos últimos anos e as expectativas do consumidor a partir dessas mudanças. “A inteligência artificial, por exemplo, já é uma realidade em diversas aplicações, em todas as etapas operacionais e de consumo”.

Cross-border e outros desafios

Fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, chamou a atenção sobre a importância de proteger o setor diante de eventuais competições a partir de players internacionais que não são submetidos, em algumas fases de operação, à legislação brasileira. “O importante é a gente se preocupar em oferecer o melhor ao cliente, aos nossos colaboradores e ao nosso setor.”

Jorge Gonçalves, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), lembrou sobre a importância da atualização constante da legislação para se adaptar aos novos recursos e as novas tecnologias. “O Brasil é criativo, mas eu convido todos para participarem do debate das leis para que tenhamos um bom futuro, a exemplo da inteligência artificial.”

Imagens: Evandro Macedo/LIDE

Postagem anterior

Carta Final do Fórum Lide de Varejo 2024

Próxima Postagem

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Indústria volta a buscar galpões logísticos no Nordeste, aponta consultoria imobiliária

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile