Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas diretas representam 35% do faturamento anual da Mahogany

A adesão ao formato de vendas direta resultou no aumento da capilaridade da marca, maior conveniência para o comprador e atendimento personalizado

Redação de Redação
16 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mahogany

A marca de perfumaria e cosméticos premium Mahogany apostou no canal de venda direta em 2012 e, 11 anos depois, conta com mais de 10 mil revendedores. O formato representa 35% do faturamento anual da companhia, que pretende investir ainda mais no modelo através de ações de captação de novos consultores e líderes de negócio.

“É uma maneira de otimizar custos. Uma vez que o atendimento ao cliente acontece fora de um estabelecimento comercial, ele amplia a capacidade das operações de lojas ou centros de distribuição atenderem o público onde o ponto físico não alcança”, conta Darlene Alves, gerente de venda direta da Mahogany.

A adesão ao formato de vendas direta resultou no aumento da capilaridade da marca, maior conveniência para o comprador e atendimento personalizado. O revendedor tem, no mínimo, 30% de desconto sobre o preço sugerido para venda, que é o seu lucro. Além disso, podem contar com promoções e benefícios para aumentar seus ganhos.

“Vamos disponibilizar a loja virtual da revendedora em 2023. Desta forma, acreditamos que nosso modelo se tornará ainda mais atrativo para o público mais jovem ou que se identifica com esse formato de venda”, Darlene completa.

Lojas físicas

A Mahogany trouxe para o público um novo conceito de loja ao Barra Shopping, no rio de Janeiro. A unidade foi reinaugurada e visa garantir experiência multissensoriais, que encantem e envolvam o consumidor durante sua visita à loja.

A loja tem ambientes destinados para a criação de conteúdo, exclusivo para fazer selfies com as imagens e texturas da Mahogany ao fundo. Junto ao espaço, também será possível apreciar um café e música. Segundo a empresa, o objetivo é proporcionar momentos memoráveis e agradáveis, conduzidos pela consultora de vendas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Instagram e WhatsApp são as principais ferramentas de divulgação para PME’s

Próxima Postagem

C&A renova programa de fidelidade e fecha parceria com Stix

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
C&A renova programa de fidelidade e fecha parceria com Stix

C&A renova programa de fidelidade e fecha parceria com Stix

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.