Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Starbucks quer abandonar copos descartáveis de café até 2025

Companhia espera que mais pessoas levem seus próprios copos e canecas ao estabelecimento

Redação de Redação
16 de março de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

A rede de cafeterias Starbucks afirmou na terça-feira, 15, que está trabalhando para eliminar, em três anos, os copos de papel e plástico descartáveis e, em vez disso, fornecer copos reutilizáveis aos clientes. A medida faz parte de um esforço da empresa para reduzir a emissão de resíduos até 2030.

A companhia espera que, até 2025, mais pessoas levem seus próprios copos e canecas ao estabelecimento ou participem de um programa no qual as lojas emprestam copos que serão higienizados e usados novamente, após a utilização.

Segundo a Starbucks, no ano fiscal de 2020, o último em que houve a ação, cerca de 1,3% das bebidas da Starbucks foram vendidas em copos reutilizáveis pessoais dos clientes.

Bebida energética

No mês passado, a Starbucks lançou sua primeira bebida energética, a Starbucks Baya Energy. Com cafeína do próprio fruto do café e vitamina C, o produto é oferecido em sabores como goiaba e manga; limão e framboesa e maracujá e abacaxi. A bebida está disponível em supermercados e outros varejistas e deve chegar às lojas Starbucks dos EUA a partir de 1º de março.

O lançamento foi fundamentado pela Starbucks utilizando dados da empresa de pesquisa de mercado Mintel. A gigante do ramo do café garantiu que as vendas de bebidas energéticas aumentaram 9,2% em 2020.

A Starbucks também anunciou planos para bebidas prontas para consumir feitas com leite de aveia. Outros itens programados para lançamento incluem uma nova cerveja gelada nitro e um frappuccino com sabor de tiramissu. As ações da Starbucks caíram 7,3% no ano passado, enquanto o índice S&P 500 ganhou 13,2%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CNC: Turismo acumula perda de R$ 485 bi na pandemia de covid-19

Próxima Postagem

Brasil terá papel fundamental na transição energética, diz vice-presidente do BEI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vivo e Auren criam joint venture para venda de soluções customizadas em energia renovável

Brasil terá papel fundamental na transição energética, diz vice-presidente do BEI

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile