Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lojas convertidas de hipermercados para Assaí registram vendas duas vezes maiores

Unidades que tinham bandeira Extra já estão entre as principais da empresa em termos de vendas e fluxos de clientes

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí

O Assaí Atacadista já registra um volume de vendas entre duas e duas vezes e meia maior nas 47 lojas convertidas a partir dos pontos de hipermercados da bandeira Extra adquiridos pela companhia em 2021.

Os números são observados com cerca de dois meses de operação, em média, após a conclusão do processo de expansão de 2022, e foram divulgados ao mercado nesta quarta-feira, 15, pelo atacadista.

Além disso, as unidades convertidas já estão entre as principais do Assaí em termos de vendas e fluxos de clientes.

O desempenho, na análise da empresa, é resultado de uma combinação de três fatores principais: a alta atratividade do modelo de negócios da companhia, a força da marca Assaí e a assertividade do projeto que tem levado o atacarejo para as regiões centrais dos grandes centros urbanos brasileiros.

No total, o Assaí realizou um investimento de R$ 4,5 bilhões no ano passado, o maior patamar já executado pela companhia em sua história.

Resultados de 2022

Em 2022, o Assaí realizou 60 inaugurações. Além das conversões, outras 13 lojas orgânicas foram abertas. Com isso, a rede atacadista concluiu o ano com 263 lojas em operação.

O faturamento anual avançou 31% no ano de 2022, com uma receita de R$ 59,7 bilhões – incremento de R$ 14,1 bilhão em relação ao período anterior e o maior resultado registrado pelo Assaí nos últimos cinco anos.

O lucro líquido atingiu R$ 1,2 bilhão, patamar em linha com 2021 e consistente mesmo com a implementação do projeto de conversões de hipermercados e um cenário macroeconômico desafiador e de juros elevados.

O Ebtida Ajustado, por sua vez, atingiu aproximadamente R$ 4 bilhões, com uma margem de 7,2%.

No mesmo comunicado de resultados, o Assaí reportou a geração de 16 mil novos postos de trabalho para suportar a expansão da marca e o aumento de 45% no número de pessoas negras em cargos de diretoria.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Após 7 anos, hidrelétrica soterrada por desastre em Minas Gerais volta a funcionar

Próxima Postagem

Intenção de consumo das famílias com menor renda retorna aos níveis pré-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
consumo varejo brasil Vendas no varejo devem apresentar recuo no primeiro trimestre economia

Intenção de consumo das famílias com menor renda retorna aos níveis pré-pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile