Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Depois da pandemia 85% dos consumidores buscam refeições mais saudáveis fora de casa

Pesquisa também mostrou que 39% dos estabelecimentos já notaram aumento na procura por alimentos mais nutritivos

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Depois da pandemia 85% dos consumidores buscam refeições mais saudáveis fora de casa

Nos últimos os consumidores de todo o mundo estão apresentando uma tendência de maior preocupação com a qualidade dos alimentos consumidos. E parece que a pandemia acabou acelerando ainda mais esse quadro.

De acordo com pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, 85% dos consumidores que fazem refeições fora de casa estão mais conscientes sobre sua saúde e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável após a pandemia de Covid-19. Quando questionados se esperam ofertas mais saudáveis dos restaurantes, 88% disseram que sim, enquanto 12% não têm essa expectativa.

“A pandemia resultou em diversas mudanças no comportamento dos consumidores e é importante que os estabelecimentos estejam atentos às novas necessidades de seus clientes. Nosso objetivo é fornecer aos nossos públicos informações estratégicas para que possam aprimorar cada vez mais o seu atendimento”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Ainda segundo a pesquisa, 51% dos respondentes consideram como ‘alimentos saudáveis’ os produtos frescos, 33% valorizam a clareza das informações nutricionais no rótulo, 30% consideram saudáveis os alimentos que contêm mais salada na composição e 9% responderam comidas veganas e vegetarianas.

A perspectiva dos estabelecimentos

O levantamento realizado pela Ticket também ouviu restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de refeições prontas sobre a busca dos clientes por alimentação saudável e como esses locais têm atuado para atendê-los. Os resultados revelaram que, embora haja aumento na procura por esse tipo de refeição, alguns estabelecimentos ainda veem barreiras para elevar a oferta de comida saudável.

Cerca de 39% dos comerciantes disseram que houve um aumento nas vendas de refeições saudáveis. Ainda, sobre a demanda por porções menores, 20% revelaram que houve acréscimo na procura deste tipo de refeição; e sobre o interesse em detalhes da composição dos alimentos, também 20% notaram aumento na busca por tais informações. “O comportamento do consumidor sofreu diversas mudanças durante a pandemia, e a preferência culinária seguiu essa tendência. Aos estabelecimentos, cabe observar as demandas dos consumidores e repensar sua estratégia para tentar atender às novas necessidades de seus clientes”, diz Gomes.

Sobre as possíveis dificuldades de oferecer refeições saudáveis em seus estabelecimentos, 51% dos comerciantes concordam que o preparo desse tipo de alimento demanda mais tempo; 30% afirmam que as refeições equilibradas não são tão saborosas quanto as opções menos saudáveis; 71% concordam que preparar refeições saudáveis é mais caro; e 49% afirmam que o preparo é mais difícil.

“Apesar dos empecilhos apresentados por parte dos participantes da pesquisa, quando perguntamos se nos últimos anos eles mudaram seus hábitos e fornecedores visando o preparo de alimentos mais saudáveis, 68% disseram que sim. Ou seja, vemos um movimento nesse sentido, que tende a crescer consideravelmente nos próximos anos”, finaliza o Diretor-Geral da Ticket.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O que o mercado de varejo e consumo deve fazer para aproveitar as promessas de crescimento de vendas durante o Carnaval?

Próxima Postagem

Frota de veículos elétricos deve superar 11 milhões de autos e comerciais leves no Brasil em menos de 20 anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Frota de veículos elétricos deve superar 11 milhões de autos e comerciais leves no Brasil em menos de 20 anos

Frota de veículos elétricos deve superar 11 milhões de autos e comerciais leves no Brasil em menos de 20 anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile