Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos

Ideia da empresa com o 'spinoff' é testar o conceito antes de pensar em expansão

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos

A americana Chipotle, conhecida pelos seus tacos e burritos, está testando uma nova marca, chamada Farmesa, na Califórnia, Estados Unidos. A característica principal da bandeira é a oferta de proteínas, verduras, grãos e vegetais, entre outros alimentos frescos.

A primeira unidade fica no Kitchen United Mix, um food hall de Santa Monica, e vai funcionar com cardápio limitado e horário restrito até o lançamento oficial no mês que vem. A ideia é usar o espaço para testar os produtos e a adesão dos consumidores.

O nome da marca é uma junção de “farm” (fazenda, em inglês) e “mesa” (mesma palavra em espanhol e português), o que evidencia a tentativa de comunicar sua abordagem “farm-to-table” (“da fazenda para a mesa”).

“Um de nossos objetivos estratégicos é criar ou investir em espaços culinários emergentes e conceitos de restaurantes que se encaixem na missão de oferecer comida com integridade e fazer alimentos frescos diariamente”, disse, em nota, Brian Niccol, presidente e diretor-executivo.

A Farmesa é o primeiro spinoff da Chipotle lançada sob o mandato de Brian Niccol. Anteriormente, a empresa lançou a Asian ShopHouse e a Tasty Made sob a liderança do fundador Steve Ells, mas os negócios foram encerrados em 2017. A empresa também investiu na Pizzeria Locale.

Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos
Cada bowl conta com uma proteína, dois acompanhamentos, um molho e uma cobertura

 

Conceito em evolução

O cardápio da marca Farmesa conta com a curadoria do chef Nate Appleman, vencedor do prêmio James Beard, que também atua como diretor de Inovação Culinária na Farmesa e liderou inovações de menu para Chipotle em meados do final dos anos 2000.

A Farmesa servirá uma variedade de pratos com preços que variam de US$ 11,95 a US$ 16,95. Cada bowl contará com uma proteína, verde ou grão, dois acompanhamentos, uma escolha de cinco molhos e uma opção de cobertura. O restaurante também vai servir bebidas 100% orgânicas certificadas, não transgênicas e totalmente naturais da Tractor Beverage Co, juntamente com água com e sem gás.

Os consumidores poderão fazer os pedidos por meio de quiosques no Kitchen United Mix ou pela internet. A retirada e a entrega poderão ser feitas no local ou por meio de aplicativos como DoorDash e Uber Eats.

“Lançar a Farmesa no Kitchen United Mix em Santa Monica e fazer parceria para retirada ou entrega nos permitirá alcançar um grande número de consumidores, aprender rapidamente e evoluir nosso conceito e cardápio antes de expandir”, disse Nate Lawton, vice-presidente de Novos Empreendimentos da Chipotle. “Acreditamos que há uma oportunidade de servir comida premium e desejável todos os dias e estamos ansiosos para dar vida a esse novo conceito.”

A ideia da Chipotle é lançar mão da nova marca inicialmente sem fazer associação direta com a empresa de origem. Com o tempo, a Chipotle usará seu banco de dados de programas de fidelidade para atrair clientes potenciais da Farmesa.

A Chipotle tem atualmente quase 3.200 restaurantes espalhados por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, e é a única empresa de restaurantes de seu tamanho que possui e opera todos os seus restaurantes.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo são os principais destinos durante o carnaval

Próxima Postagem

Retomada de grandes eventos impulsiona aumento de 8% nas vendas de cerveja em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
cerveja

Retomada de grandes eventos impulsiona aumento de 8% nas vendas de cerveja em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile