Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magic Johnson inspira varejistas e manda recado para geração Z

Ex-jogador de basquete e hoje empresário, Johnson abriu o segundo dia de palestras da NRF 2024

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
16 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Magic Johnson inspira varejistas e manda recado para geração Z

A NRF costuma levar todos os anos ao palco principal do Javits Center, em Nova York, uma personalidade que consiga contribuir de maneira diferenciada com quem visita a maior feira de varejo do mundo. E esse ano o escolhido foi o ex-jogador de basquete Earvin “Magic” Johnson, que foi recebido por John Furner, presidente e CEO do Wallmart EUA e chairman da NRF.

Atualmente ele comanda a Magic Johnson Enterprises, empresa que, segundo a própria missão “atua como um catalisador para promover o empoderamento comunitário e econômico, fornecendo acesso a entretenimento, produtos e serviços de alta qualidade que atendem às demandas de comunidades multiculturais”.

Líder desde os tempos em que iniciou no basquete, Magic Johnson tem como meta de vida continuar inspirando e desafiando quem está ao seu redor. Um ambiente que, para ele, é fundamental para o crescimento de qualquer negócio.

“Todos temos concorrentes que nos tornam melhores. Larry Bird me fez jogar meu melhor basquete. Eu fui abençoado por poder duelar com ele desde o começo. Ele me ajudou a crescer. Me desafiou. Então eu tive que ganhar dele no melhor jogo entre universidades da história”, revelou Magic falando da rivalidade com o também ex-jogador de basquete Larry Bird e sobre o título que conquistou em 1979, pelo campeonato nacional universitário, quando a Universidade de Michigan, de Johnson, bateu a de Indiana, de Bird, por 75 a 64.

Para Magic Johnson o sucesso em qualquer setor da vida depende de muito trabalho, muita disciplina (ele revelou que até hoje acorda diariamente 4h30 da manhã, tem 30 minutos de introspecção e depois duas horas de atividade física) e, principalmente, muito planejamento. “Sempre fiz tudo pensando em três anos. Cinco anos é muita coisa. Sete anos mais ainda. Então decidi traçar planos de três anos. Daqui três anos quero ter o meu negócio. Daqui três anos quero estar dois níveis acima do meu cargo. E para tudo isso é fundamental procurar mentores. Eles nos ajudam a entender se estamos indo mesmo para o caminho certo”, afirmou Johnson.

Recado para a geração Z

O ex-atleta enxerga nas novas gerações, nativas digitais e antenadas com as inovações, potencial e capacidades muito grandes de transformar e reconduzir a sociedade, principalmente a norte-americana, para um caminho de sucesso. Mas ele entende que para isso será necessária uma mudança de pensamento da geração Z. “Os jovens precisam aceitar as críticas. Não podem querer que paremos de criticar. Parem de ficar chateados! Parem de chorar! Nós só queremos ajudar”, alertou.

“Ninguém vai dar nada de graça para ninguém. Minha filha certa vez veio me pedir uma ajuda para abrir o próprio negócio. Ela só tinha um papel na mão com um valor. Eu disse que eu poderia ajudar, contanto que ela montasse um plano de negócios completo. Ela saiu contrariada, chorou, mas um tempo depois me entregou o plano. Eu ajudei. Um tempo depois ela me agradeceu por ter feito ela percorrer o próprio caminho, por vários amigos que tinham aberto negócios apenas com ideias e sem estudo, sem trabalho duro, tinham falido”, contou Johnson.

“Os jovens precisam entender que o feedback é um presente. Muitas vezes eles não vão gostar do que vamos falar, mas esse é o nosso trabalho. Como pais. Como CEOs. Nosso trabalho é tornar quem trabalha com a gente melhor. Nosso trabalho é tornar os jovens melhores. Estamos preparando pessoas para liderar. E não é fácil liderar”, finalizou Magic Johnson.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento, acompanhando a delegação da Gouvêa Experience.

“Passamos por muitos desafios nos últimos tempos como inflação e instabilidade do mercado. Mesmo assim as vendas no último ano cresceram 26%. Os varejistas continuam resilientes. Serão 40 mil pessoas passando por aqui, com 6200 marcas de 104 países. Em sua história a NRF ajudou a propagar a mensagem do varejo e ainda vamos realizar muitas coisas juntos”, afirmou John Furner, presidente e CEO do Wallmart US e chairman da NRF na abertura do evento de 2024.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cautelar contra PagBank, Stone, Mercado Pago e PicPay visa proteger consumidor, diz Senacon

Próxima Postagem

Custo de vida desacelera em São Paulo ao longo de 2023, mostra Fecomercio

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Custo de vida das famílias paulistanas registra alta de 4,95% em 2019

Custo de vida desacelera em São Paulo ao longo de 2023, mostra Fecomercio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile