Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Varejo precisa entender o consumidor e o próprio negócio, diz CEO da Saks OFF 5º

O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail's Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidor

O engajamento do consumidor e a necessidade de ter uma boa plataforma de e-commerce são cada vez mais essenciais para os negócios na dinâmica atual. Entretanto, em um cenário de dificuldades econômicas, alta inflação e outras incertezas, dar o primeiro passo para melhorar essas características pode ser difícil.

O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo. A palestra contou com a presença de Paige Thomas, presidente e CEO da Saks OFF 5TH, e a repórter da CNBC Melissa Repko. A executiva trouxe insights, ideias e compartilhou um pouco da sua experiência à frente da empresa de moda.

Logo no começo do painel, a CEO já ressaltou a importância de explorar duas vitalidades das capacidades do varejo, tanto o entendimento do consumidor e como do próprio negócio. “Tem sido uma tarefa dura nos últimos anos e temos dedicado muita energia para monitorar nossos clientes”, disse Paige.

A repórter aproveitou o momento também para perguntar a Paige sobre a temporada de final de ano e o significado desses resultados para 2023. “Percebemos que os eventos do início do ano e a desistência eram muito reais. E que o poder de compra do cliente estava, definitivamente, enfrentando alguma pressão, então a necessidade de manter o foco na equação de valor no mercado também era muito real”, explica.

Questionada sobre como o e-commerce se encaixa no setor da Saks Off 5º, a executiva explicou que o negócio online já soma uma década de crescimento, incluindo 2022. “O cliente realmente ama o comércio online. Enquanto as nossas lojas também apresentam crescimento, mas temos uma visão de que nosso e-commerce será um business maior no futuro”, completa.

Previsão de demanda

Ao falar sobre tecnologia, Paige comentou sobre a capacidade da empresa em conseguir prever a demanda do consumidor em até 10 meses. “A partir de uma perspectiva digital, o consumidor nos fornece uma quantidade incrível de dados por meio da pesquisa. Mas a maior força e diferenciação que temos é realmente nosso modelo de compra, onde podemos ver o que está acontecendo e tomar uma decisão para o próximo mês ou próximo trimestre, destaca.

Questionada sobre qualquer conselho final para seu público, ela disse: “A resposta sempre está com o cliente. Uma parte disso é o engajamento, a aquisição de clientes. A outra é a experiência do cliente e a jornada. Faça tudo o que puder para suavizar o caminho.”

Imagem: Reprodução/ Foto: Jason Dixson

Postagem anterior

Recuperação judicial é alternativa mais provável para Americanas, diz XP

Próxima Postagem

Oito em cada dez empresas devem investir em segurança cibernética nos próximos anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 245 milhões em golpes digitais no primeiro semestre

Oito em cada dez empresas devem investir em segurança cibernética nos próximos anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.