Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Varejo precisa entender o consumidor e o próprio negócio, diz CEO da Saks OFF 5º

O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail's Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidor

O engajamento do consumidor e a necessidade de ter uma boa plataforma de e-commerce são cada vez mais essenciais para os negócios na dinâmica atual. Entretanto, em um cenário de dificuldades econômicas, alta inflação e outras incertezas, dar o primeiro passo para melhorar essas características pode ser difícil.

O tema foi debatido durante o primeiro dia de NRF 2023: Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo. A palestra contou com a presença de Paige Thomas, presidente e CEO da Saks OFF 5TH, e a repórter da CNBC Melissa Repko. A executiva trouxe insights, ideias e compartilhou um pouco da sua experiência à frente da empresa de moda.

Logo no começo do painel, a CEO já ressaltou a importância de explorar duas vitalidades das capacidades do varejo, tanto o entendimento do consumidor e como do próprio negócio. “Tem sido uma tarefa dura nos últimos anos e temos dedicado muita energia para monitorar nossos clientes”, disse Paige.

A repórter aproveitou o momento também para perguntar a Paige sobre a temporada de final de ano e o significado desses resultados para 2023. “Percebemos que os eventos do início do ano e a desistência eram muito reais. E que o poder de compra do cliente estava, definitivamente, enfrentando alguma pressão, então a necessidade de manter o foco na equação de valor no mercado também era muito real”, explica.

Questionada sobre como o e-commerce se encaixa no setor da Saks Off 5º, a executiva explicou que o negócio online já soma uma década de crescimento, incluindo 2022. “O cliente realmente ama o comércio online. Enquanto as nossas lojas também apresentam crescimento, mas temos uma visão de que nosso e-commerce será um business maior no futuro”, completa.

Previsão de demanda

Ao falar sobre tecnologia, Paige comentou sobre a capacidade da empresa em conseguir prever a demanda do consumidor em até 10 meses. “A partir de uma perspectiva digital, o consumidor nos fornece uma quantidade incrível de dados por meio da pesquisa. Mas a maior força e diferenciação que temos é realmente nosso modelo de compra, onde podemos ver o que está acontecendo e tomar uma decisão para o próximo mês ou próximo trimestre, destaca.

Questionada sobre qualquer conselho final para seu público, ela disse: “A resposta sempre está com o cliente. Uma parte disso é o engajamento, a aquisição de clientes. A outra é a experiência do cliente e a jornada. Faça tudo o que puder para suavizar o caminho.”

Imagem: Reprodução/ Foto: Jason Dixson

Postagem anterior

Recuperação judicial é alternativa mais provável para Americanas, diz XP

Próxima Postagem

Oito em cada dez empresas devem investir em segurança cibernética nos próximos anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 245 milhões em golpes digitais no primeiro semestre

Oito em cada dez empresas devem investir em segurança cibernética nos próximos anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile