Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2022: O que esperar do varejo e do consumo neste ano

Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo, acompanhou a abertura da NRF 2022 e traz todos os detalhes 

Redação de Redação
16 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF 2022: O que esperar do varejo e do consumo neste ano

Brian Cornell, CEO da Target

Na sessão de abertura que marca a volta do Retail’s Big Show em formato presencial, neste domingo (16), Brian Cornell, CEO da Target, falou sobre a importância dos novos tempos do varejo, com a integração do físico com o digital.

A varejista continua a aumentar sua experiência online e, em agosto de 2021, anunciou planos de abrir mais de 160 espaços da Disney em suas lojas nos Estados Unidos. Segundo Cornell, as lojas físicas vão ganhar novas funções, como a de hubs logísticos, e as empresas devem se adaptar para atender aos novos consumidores.

O executivo também falou, claro, dos impactos da pandemia nos negócios. Em 2017, ele falava em investir bilhões de dólares nas marcas da empresa e desenvolver talentos, reformar lojas, adicionar lojas em centros urbanos e ambientes universitários e usar lojas como centros de atendimento.

“Não foi muito bem recebido. Foi uma reação bem fria. Mas esses investimentos que fizemos certamente nos ajudaram a acelerar durante a pandemia”, disse.

Desafios à frente

Cornell, que se sentou com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, comentou que os desafios permanecem para o setor de varejo: problemas na cadeia de suprimentos, questões trabalhistas e a pandemia ainda em andamento são apenas alguns exemplos. E, no entanto, disse Cornell, os compradores continuam mostrando que o varejo é uma parte importante de suas vidas.

Para ele, foi gratificante ver como os consumidores responderam aos desafios da recente temporada de festas, mostrando que eles também são adaptáveis. “Eles saíram para fazer compras”, disse ele. “Eles estavam fisicamente fazendo compras em nossas lojas. Eles voltaram aos shoppings. Eles ficaram noivos. Eles queriam estar lá fora aproveitando o que o varejo pode oferecer. Isso me dá um otimismo incrível para o futuro.”

Brian Cornell também falou sobre o impacto da alta da inflação no setor. Para o executivo, ela vai resultar em consumidores dirigindo menos quilômetros, comendo mais em casa e fazendo concessões com as marcas que compram. Em última análise, será essencial, para o varejo, ouvir o que eles querem, ser adaptáveis ​​e ajustar conforme necessário.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo Luiz Alberto Marinho acompanhou a conversa de Brian Cornell e Matthew Shay e traz todos os detalhes. Confira no vídeo abaixo:

A Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://ia.mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Imagens: Divulgação e Luiz Alberto Marinho

Postagem anterior

M&C Insights: conheça a megaloja da Ulta Beauty, exemplo de varejo de valor em beleza

Próxima Postagem

Podcast da NRF 2022: mudança nos hábitos de consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Podcast da NRF 2022: mudança nos hábitos de consumo

Podcast da NRF 2022: mudança nos hábitos de consumo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.