Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Showfields combina experiências fantásticas com o universo digital

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o crescimento do online e a queda da frequência nas lojas físicas, empresas de todo o mundo vem buscando formas para atrair o consumidor para os espaços físicos, principalmente por meio da criação de experiências incríveis e únicas, que façam os clientes em potencial terem vontade de sair de casa. É exatamente isso que a Showfields, “a loja mais interessante do mundo que combina varejo, entretenimento e teatro”, faz.

Kate Hunt, co-fundadora da Showfields, realizou uma apresentação no Retail Executive Summit, evento realizado pela GS&MD em Nova York para complementar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show. Vale ressaltar que este é o único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week.

A executiva contou um pouco da história da criação deste espaço totalmente inovador para o varejo. “São 14 mil pés quadrados, quatro histórias e todo mundo, incluindo o nosso conselho, pensava que nós éramos loucos por fazer isso, eles ficavam nos dizendo ‘como vocês vão atrair pessoas para o terceiro e quarto andar? Como vocês vão fazer isso?’ Nós tivemos mais pessoas na loja durante a semana passada do que durante o Natal”, disse Kate.

De acordo com a co-fundadora da loja, “nós a chamamos de a loja mais interessante do mundo não porque nós somos interessantes, na verdade, é porque aquilo que nós construímos digitalmente e fisicamente é uma plataforma para as marcas mais interessantes, artistas, chefs, instrutores de yoga, todos que estão fazendo alguma coisa, é um lar para essas pessoas”, explicou.

Kate disse que a principio achava que tudo seria fácil, mas que percebeu que estava enganada. “Há dez anos, nós sabíamos que todos precisavam criar um site e então, nós soubemos que todos precisavam abrir um e-commerce. A tendência agora é que todo mundo sabe que precisa abrir uma loja física”, resumiu a executiva, que destacou ainda que a separação entre o varejo físico tradicional, o e-commerce e o consumidor não existem mais.

A Showfields possui um conceito dividido em duas partes. O “show” se refere à parte de entretenimento, com arte e experiências, ocupando mais de 50% do espaço da loja. Já o “fields” são os espaços para as marcas fazerem testes, exporem seus produtos e terem contato com o consumidor, são espaços pop-up, projetados pela equipe da Showfields, mas com os produtos e as histórias das marcas. O espaço é organizado em ciclos, que mudam periodicamente, trazendo experiências e lojas novas.

Com informações da NRF
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Louis Vuitton aposta na produção artesanal e na atenção com o cliente

Próxima Postagem

Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile