Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Piers Fawkes fala sobre sustentabilidade

Piers Fawkes fala sobre sustentabilidade

Três pioneiros em sustentabilidade levaram os participantes do NRF Retail’s Big Show, em uma jornada por alguns impressionantes modelos de negócios da cadeia de suprimentos.

“Esta sessão é provavelmente a que mais me empolga. Em todas as conversas, surge a palavra sustentabilidade”, disse o fundador da empresa de mídia PSFK, Piers Fawkes. “Ouvimos nos palcos, nos corredores, no chão. Mas acho que muitos de nós realmente não sabem como colocá-la em prática, como realmente usá-la. O que fazemos com todos esses produtos? Como devolvemos esses produtos? O que acontece depois?”

O CEO da TerraCycle, Tom Szaky, tem as respostas. A nova iniciativa Loop da TerraCycle é uma plataforma de compras circular que permite que os consumidores comprem online bens domésticos em embalagens duráveis ​​e reutilizáveis ​​que podem ser posteriormente recolhidas, recarregadas e entregues novamente.

A Loop permitiu que as principais marcas de CPG (Produtos de Consumo Empacotados, em tradução livre), incluindo Tide, Häagen-Dazs e Clorox, eliminassem as embalagens de uso único, substituindo-as por materiais recicláveis ​​e reutilizáveis, como aço inoxidável e plástico reutilizável. Além disso, lojas como Carrefour na França, Kroger e Walgreens nos Estados Unidos estão estocando itens empacotados pela Loop.

“Tudo pode ser reciclado, é apenas uma questão de saber se é lucrativo fazê-lo”, disse Szaky. “Um item infinitamente durável é infinitamente lucrativo.”

A satisfação dos desejos dos consumidores preocupados com o meio ambiente também apresentou novas e interessantes oportunidades de negócios para marcas como a Patagonia. “Historicamente, essas cadeias de suprimentos circulares e modelos de negócios costumavam ser uma vantagem competitiva para marcas como a Patagonia, mas, no futuro, acredito firmemente que serão um meio para as empresas, marcas e varejistas sobreviverem”, disse Phil Graves, head de Desenvolvimento Corporativo da Patagonia.

Reparar, revender, fazer upcycling e reciclar faz parte do modelo de negócios da varejista ao ar livre desde os anos 1970, a Patagônia possui 70 centros de reparo globais que consertam mais de 100.000 itens por ano.

Em 2017, a Patagonia entrou no comércio eletrônico e lançou a unidade de negócios de revenda Worn Wear. Os clientes podem levar itens da Patagonia para uma loja ou enviá-los por correio e receber um cartão-presente para o item. O produto é então entregue à startup de logística e tecnologia Yerdle, onde é inspecionado, limpo, fotografado, armazenado em estoque e lançado para venda online. “Desde 2017, mantivemos mais de 130.000 itens usados ​​sendo aproveitados e demos a eles uma segunda vida”, disse Graves. “Como marca, gostamos de controlar toda a experiência do cliente e garantir que ela seja de primeira qualidade”.

Esse controle de marca é um componente importante no re-comércio, observou Andy Ruben, CEO da Yerdle. “Como os mercados de terceiros compram esses produtos de volta para todos nós, estamos em um momento em que não há mais controle da marca sobre como os produtos estão aparecendo no mundo”, disse Ruben. “É por isso que estou cada vez mais convencido de que as marcas e os varejistas devem possuir o seu re-comércio. Eles devem ter o controle de sua experiência”.

O re-comércio de marca certamente está funcionando para a Patagonia: a unidade de negócios Worn Wear teve um crescimento de 40% em receita e rentabilidade desde o seu lançamento, disse Graves, e atraiu clientes que são, em média, 10 anos mais jovens que o cliente típico da marca. Para aproveitar esse momento, a Patagonia lançou sua primeira loja pop-up Worn Wear em Boulder, Colorado, em novembro e criou uma nova linha de produtos feitos com roupas que estavam além do reparo, a Coleção ReCrafted. “Comprar usados está na moda”, concluiu Graves.

Com informações da NRF
*Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Showfields combina experiências fantásticas com o universo digital

Próxima Postagem

Proporcionar sonhos e atender as necessidades do consumidor são essenciais para o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Proporcionar sonhos e atender as necessidades do consumidor são essenciais para o varejo

Proporcionar sonhos e atender as necessidades do consumidor são essenciais para o varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.