Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2020 trouxe consolidação de conceitos essenciais para o varejo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Para encerrar a programação do NRF Retail’s Big Show, a GS&MD Gouvêa de Souza realizou o Retail Executive Summit, único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week. Para sintetizar os conteúdos desta edição do maior evento de varejo do mundo, subiram ao palco do RES: Sergio Sampaio, COO do Grupo Boticário; Marcelo Silva, presidente do IDV; Rhanna Carvalho, CEO do Grupo Audiolar e Rafael Furlanetti, sócio-diretor Institucional da XP Investimentos.

Para Sergio, do Boticário, as últimas edições do NRF não trouxeram grandes novidades, mas demonstrou como o omnichannel é parte do presente e não uma ação a ser tomada no futuro: “Nós passamos do last call (última chamada) na questão da omnicanalidade. A loja é física e digital, o pick-up in store é essencial, a questão não é mais o PDV, mas o ponto de experiência na loja. A equipe de venda tem que ser cobrada não apenas por vendas, mas pelo NPS, a venda global, independente do canal. Isso é algo superimportante”.

“A primeira vez que eu vim aqui em 2004, falava-se do fim do varejo físico. Naquela ocasião eu era das Pernambucanas, depois fui para o Magazine Luiza e nós chegamos à conclusão que não estávamos diante do fim do varejo físico, mas estava iniciando um novo ciclo para acoplar as lojas à internet, ao online. Então começamos a fazer um trabalho completo no Magazine de omnicanalidade”, contou Marcelo, que aconselhou quem ainda não aderiu ao formato a começar imediatamente.

Rhanna acredita que o diferencial desta edição da feira foram as lojas disruptivas. “Ser uma comunidade, a humanização foi o que eu vi de mais importante porque às vezes você investiu tanto no online, no omnichannel e esqueceu da loja, que é o principal. Até o que eu vi em uma das palestras, o cliente teve uma mega experiência no site, mas o vendedor o tratou mal. O mais importante que eu vi foi essa parte da humanização, invista em treinamento, o vendedor estar com aquele sorriso aberto para atender o cliente”, destacou a executiva.

Rafael também destacou a atenção com o cliente como um fator essencial para os negócios e trouxe o exemplo de um cliente que estava doente e, por isso, pediu para sacar os valores que tinha aplicado. “A atendente, chamada Tatiana fez o resgate do cliente, o dinheiro entrou no mesmo dia na conta dele e ela mandou uma carta para a casa desse cliente, dizendo: “Olá fulano de tal, aqui é a Tatiana, saiba que você é muito importante para nós. Estamos torcendo pela sua recuperação”. É uma carta escrita à mão, assinada por ela. Tem a ligação desse cliente agradecendo para ela, chorando. O simples faz a diferença”, explicou.

* Imagem reprodução 

Postagem anterior

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Próxima Postagem

PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.