Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Redação de Redação
16 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Um painel de grande destaque desta edição da NRF Retail’s Big Show foi “O que acontece quando uma marca nativa digital se torna física?”, que contou com a participação de Drew Green, CEO da Indochino, Jen Braunschweiger, vice-presidente de marketing de marca da MM.LaFleur e Eleanor Morgan, diretora de experiência da Casper. Eles comentaram o processo e os resultados alcançados por suas empresas, que nasceram digitais e abriram lojas físicas.

Este movimento comprova que o “apocalipse de varejo” é um mito. O varejo está crescendo à medida que as marcas tentam conquistar a lealdade do consumidor através de múltiplos pontos de contato durante a jornada do cliente. Uma empresa que não tem uma loja física não está servindo ao cliente com o melhor de sua capacidade. Eleanor afirmou que os consumidores de varejo físico gastam em média US$ 100 a mais do que os consumidores online em sua primeira compra. Em um mundo que apresenta tantas opções para qualquer item que um consumidor possa querer comprar, os varejistas precisam atendê-los onde e quando quiserem.

Diante deste cenário com o universo digital e um foco cada vez maior no consumidor, o papel das lojas físicas mudou. Estes espaços se tornaram locais para oferecer experiências excepcionais para o cliente, pontos de imersão em uma marca, além de ter a função de fazer as empresas enxergarem claramente onde se encaixam nas marcas pessoais dos consumidores. Isso torna toda a experiência de varejo menos transacional e mais uma experiência emocional.

Os participantes foram questionados sobre as partes mais difíceis da transição da empresa de puramente online para uma companhia com lojas físicas. Green afirmou que, como marca digital, não ter experiência de varejo era um desafio, mas também uma oportunidade. Como muitas outras empresas, a Indochino usou dados coletados de seus consumidores online para construir uma estratégia sobre onde instalar seus 37 locais físicos e qual a aparência desses pontos. A experiência da loja é um ponto de diferenciação do varejista, e a conversa entre a marca e o consumidor é contínua e personalizada.

As três companhias, como a Casper que oferece a possibilidade do cliente dormir em seus colchões para testar e a MM.LaFleur, onde é possível fazer um agendamento e receber um atendimento personalizado de acordo com seu estilo, comprovam que a transição do online para o físico é uma estratégia certeira, que traz benefícios para o varejista e para o consumidor.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Próxima Postagem

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

GPA diz que vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.