Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supernosso e Be Honest lançam franquias de mercados autônomos

Objetivo é aumentar a visibilidade da marca e potencializar o segmento no Brasil

Redação de Redação
15 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supernosso e Be Honest lançam franquias de mercados autônomos

O Grupo Supernosso e a Be Honest acabam de lançar uma rede de franquias de mercados autônomos. A marca usada é a da própria Be Honest, que já possui mais de 200 lojas em várias cidades de Minas Gerais (MG), além de Brasília e Goiânia (GO), somando cerca de 90 mil clientes.

O objetivo, segundo as empresas, é aumentar a visibilidade da marca e potencializar o segmento de mercados autônomos, além de aproveitar o bom momento do setor de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2021 o crescimento foi de 48,4%, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões.

A ideia, que começou com três jovens de 18 anos cujo objetivo em comum era criar um mercado de conveniência mais próximo das pessoas em condomínios residenciais, virou um negócio rentável. Agora, a atuação está focada em condomínios, empresas, hospitais, clínicas, academias e diversos outros espaços aptos a receberem mercados de conveniência.

Como funciona a franquia

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de que varia de R$ 8 mil a R$ 12 mil no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “Com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m² a 80m², é possível operar uma rede de até 20 lojas”, afirma o diretor-executivo da Be Honest, Marcelo Carneiro.

Como o foco de negócio da Be Honest é a honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

Um diferencial da franquia é o Be Honest HUB, uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora criada em parceria com o G4 Educação. Os franqueados terão acesso a conteúdo com todos os treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.

Outro diferencial da Be Honest é a velocidade de crescimento e o baixo custo operacional da rede de mercados autônomos. Para os novos parceiros, será oferecido o Pacote Expansão, que inclui auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. Para começar, a Be Honest dará como bônus cinco gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.

Hoje, as principais construtoras do país já têm lojas de mercados autônomos da Be Honest dentro de empreendimentos. “Essa estrutura representa uma base para a manutenção de uma demanda nacional com os próximos lançamentos. É uma grande oportunidade para os franqueados”, destaca o executivo.

Imagem: Divulgação

https://open.spotify.com/episode/3AVuHJlzGZf9pWSHWAafMt?si=0502e878019c4e60

Postagem anterior

China retoma importação de carne brasileira desossada a partir desta quarta-feira

Próxima Postagem

Consumo das famílias cai e prévia do PIB recua 0,40% em outubro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumo das famílias cai e prévia do PIB recua 0,40% em outubro

Consumo das famílias cai e prévia do PIB recua 0,40% em outubro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile