Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Foodtechs se unem e criam operadora de restaurantes digitais Eatopia

Holding inicia operação com média de 130 mil pedidos mensais e planos de expansão para todo o Brasil

Redação de Redação
15 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Foodtechs se unem e criam operadora de restaurantes digitais Eatopia

Ricardo Leme, Rafael Almeida, Norberto Costa e Jean Paul Maroun

[the_ad id="169690"]

As foodtechs Garden Brands e Mimic anunciaram a fusão de suas operações para o lançamento da Eatopia, que já nasce sendo a maior operadora de restaurantes digitais da América Latina. A Garden Brands, liderada por Norberto Costa, Ricardo Leme e Rafael Almeida, se uniram ao CEO da Mimic, Jean Paul Maroun, para a aquisição da empresa.

[the_ad id="138406"]

O quarteto assume a liderança da Eatopia, responsável por 12 cozinhas físicas no Brasil, chamadas de hubs, com mais de 300 funcionários que operam diversas marcas do segmento gastronômico, atendendo, atualmente, a mais de 130 mil pedidos por mês – o que equivale a cerca de 200 mil pessoas.

Com faturamento anual na casa dos R$ 100 milhões e um modelo altamente tecnológico, replicável e adaptável às mais diferentes realidades e necessidades de consumo, os planos do grupo são, segundo nota divulgada nesta terça (14), “revolucionar o mercado de delivery do Brasil, entregando muito mais do que pedidos, mas experiências completas aos consumidores”.

[the_ad id="99067"]

Marcas próprias e licenciadas

A nova holding brasileira tem operação híbrida, atuando na gestão de marcas próprias, como Poke Garden e Sushi Garden One, e também de marcas licenciadas, como as hamburguerias Patties e Guarita Burguer, a pizzaria Bráz Elettrica e a rede curitibana The Coffee.

A reunião de marcas bem-sucedidas dentro de suas categorias é, segundo os sócios, apenas uma parte de um modelo de negócios que, embora novo, já se mostra maduro e com bom índice de fidelização. Mais de 75% dos clientes voltam a comprar de alguma das marcas do portfólio (enquanto a média do mercado oscila entre 30 e 40%). O número de ocorrências com pedidos representa apenas 0,8% das vendas atuais e o atendimento tem garantido a todas as operações do grupo índice de satisfação superior a 4,7 (de 5,0).

“A Eatopia traz o que há de mais inovador no mercado, unindo produtos de grande qualidade em um modelo de excelência na operação, com alta eficiência e produtividade. Essa é a receita para mantermos a experiência do cliente no centro do negócio e conseguirmos trazer, para o digital, a mesma conexão e engajamento que mantinham com as marcas no ambiente físico”, explica Norberto Costa, um dos sócios.

90% da cidade de São Paulo

Hoje a Eatopia já cobre cerca de 90% da cidade de São Paulo, considerando área e categorias de delivery, além de contar com operações em Campinas, no interior do Estado, e Santo André, no ABC. Os próximos passos da marca miram a ampliação do negócio no Brasil, país responsável por cerca de 50% do mercado de delivery da América Latina.

“Temos uma capacidade enorme de expansão para outros estados e cidades do país e estamos desenhando esse movimento em quatro frentes: a expansão das nossas marcas próprias para hubs atuais que cobrem raios de entrega hoje não atendidos; a criação de cinco novas marcas, duas delas com operações implementadas nos hubs atuais ainda no 1º semestre de 2022; novas parcerias para o licenciamento de marcas líderes de suas categorias; e a inauguração de novos hubs em cidades do território nacional”, explica Ricardo Leme, sócio da Eatopia.

Jean Paul, outro dos sócios, complementa: “A capacidade de operar diversas marcas dentro de um hub com alta tecnologia oferece recursos para um mapeamento detalhado sobre as demandas em diferentes localidades, como frequência e ticket médio por categoria. Esse mapeamento nos permite adaptar o planejamento dos hubs para cada realidade e garante ótimos resultados da operação. Nossa expectativa é dobrar o faturamento até o fim de 2022.”

Restaurantes digitais

O avanço já vem sendo experimentado pela holding desde muito antes de seu lançamento – considerando as performances da Garden Brands e da Mimic, que dobraram de tamanho nos últimos doze meses, a Eatopia nasce com índice superior a 100% de crescimento. Além disso, nos próximos 12 meses, os investimentos serão destinados às prioridades da organização: o desenvolvimento de tecnologias voltadas à otimização e automação das operações multimarcas dos hubs; e a relação com os consumidores.

“Nosso diferencial é justamente o fato de não sermos apenas uma empresa de tecnologia e nem apenas uma empresa de restaurantes. Oferecemos eficiência em restaurantes digitais, focados em alta qualidade do produto e experiência do cliente. Nossa operação já nasceu no ambiente digital para oferecer ao consumidor rapidez e eficiência na gestão dos pedidos e das entregas”, afirma Jean Paul.

A natureza digital, que faz do delivery o responsável por praticamente 100% do faturamento, também exigiu a criação de um sistema novo, diferente do que é tradicionalmente colocado em prática por empresas multicanal, normalmente grandes marcas e franquias que veem na entrega de comida uma receita complementar ao atendimento em salões físicos dos restaurantes. Para lidar com o volume de entregas e atender ao propósito do negócio desenvolveram um sistema de gestão inteligente de pedidos focado em customer experience que reduziu pela metade o tempo de espera do consumidor. Na Eatopia essa já é uma realidade: 95% dos pedidos são entregues em menos de 30 minutos.

“Toda a nossa operação foi pensada primeiramente para a qualidade do produto e, consequentemente, para que toda a jornada do consumidor seja a mais positiva possível. Desde a escolha dos ingredientes e o cumprimento dos protocolos sanitários a nível internacional até a entrega do pedido, todo o processo – que já começa no primeiro clique no aplicativo – tem como foco criar, no delivery, um novo conceito de hospitality, baseado na construção de uma relação transparente e responsável entre consumidor e marca”, finaliza Rafael Almeida, sócio da Eatopia.

Imagem: Divulgação (Claudio Gatti)

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dispersão que gera resultados: os novos padrões de trabalho

Próxima Postagem

Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.