Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Temos uma longa caminhada até chegarmos ao IPO”, revela fundador do Grupo Boticário

Aiana Freitas de Aiana Freitas
15 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia mudou as premissas da sociedade, do consumo, da economia e, consequentemente, os planos do Boticário, assim como o de muitas empresas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Para comentar sua visão estratégica e experiente, Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, esteve ao lado de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, durante a primeira edição do “Retail Trends – Admirável mundo novo”, que se estenderá até fevereiro de 2021.

Logo no início do bate-papo, Krigsner foi questionado sobre a onda de IPOs no varejo. O executivo comentou que o grupo é sempre sondado. Segundo ele, não há necessidade de dinheiro em todas as estruturas do grupo e a empresa não quer perder a liberdade de crescer no mercado. “Diante dos possíveis investimentos que podem ser feitos, acredito que tenhamos uma longa caminhada até chegarmos em um momento de abertura de capital”, disse.

A gigante aposta no conceito de ecossistema de negócios e vem incorporando marcas e negócios ao longo dos anos, como Beleza na Web e Vult. Entretanto, para Krigsner, é necessário abrir outros canais de distribuição.

“Fabricamos, distribuímos e entramos nos mercados de varejo por meio das lojas, do comércio eletrônico e das revendedoras. Tudo isso traz uma complexidade para a qual nós estamos cada vez mais nos preparando, seja no offline, seja no online, com a aceleração das transformações digitais”, explicou.

Pessoas e sustentabilidade

Para o Boticário, o grande segredo das empresas são as pessoas e como elas são tratadas dentro de uma organização. Elas têm, antes de qualquer coisa, que se sentirem felizes com as suas realizações profissionais e pessoais. “Uma empresa é um conjunto de pessoas que têm de trabalhar com foco em um único resultado, mas de maneira profissional e feliz. Eu acredito que este seja um dos nossos maiores segredos, uma vez que somos muito próximos das pessoas que trabalham conosco e não fazemos distinção de hierarquia”, disse Krigsner.

Por outro lado, as empresas têm um papel social muito importante no que diz respeito às questões ligadas à sustentabilidade e meio ambiente. Segundo o fundador do Grupo Boticário, estes temas não podem ser mais tratados apenas como discursos de marketing, mas sim como uma realidade para que as empresas inclusive sejam aceitas pelos seus consumidores. “O consumidor de hoje quer muito mais do que um produto, ele quer saber como essa empresa está inserida dentro da realidade social e o que ela faz pelo país”, lembrou.

Imagem: Divulgação/Boticário

Postagem anterior

“A Covid-19 nos fez inovar e repensar a experiência do cliente”, afirma Neil Stern

Próxima Postagem

Rede de supermercado Pague Menos amplia atuação no e-commerce em SP

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rede de supermercado Pague Menos amplia atuação no e-commerce em SP

Rede de supermercado Pague Menos amplia atuação no e-commerce em SP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile