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Home Destaque do dia

Marca de chocolates premium OZ ganha rede de lojas fraqueadas

Redação de Redação
15 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Franquias, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Modelo OZ Home terá a partir de 40 m²

Modelo OZ Home terá a partir de 40 m²

Conhecida pelas barras de chocolate premium vendidas em supermercados, a OZ vai ganhar lojas por meio do sistema de franquias. As primeiras unidades serão inauguradas no Paraná, onde a empresa foi fundada em 2017 por Rafael Nunes. O plano é chegar a 100 novas praças em 2021.

As franquias terão dois formatos diferentes: a OZ & Go e a OZ Home. Os clientes poderão fazer todo o processo de compra no totem instalado na própria loja ou por aplicativo ou site e, nessas opções, poderão retirar o produto na loja mais próxima, Oz Home ou OZ & Go, ou receber em casa via delivery.

Com cerca de 15 m², as lojas OZ & Go terão formato take away, layout clean, mix com cerca de 70 produtos e vão demandar investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

A OZ Home terá a partir de 40 m² e ambiente projetado para o cliente sentir-se “em casa”, além de nichos decorados de acordo com cada tipo de produto. Serão vendidos mais de 150 produtos e o público poderá fazer degustações. Todas as lojas OZ Home terão uma decoração minimalista com mesas colaborativas para integrar as pessoas, painéis com obras de artistas locais e áudios com storytelling dos produtos lincados ao aplicativo da marca. Nesses espaços, também será servido um mix de cafés, chás, drinks com e sem álcool, salgados, pães de queijo, mini doces, waffles e cookies, entre outros produtos.

“Criamos um modelo de negócio arrojado e capaz de se adaptar à várias regiões e ambientes. Podemos abrir lojas de 15, 40 e até de 1.000 metros m² em shoppings centers, na rua, em estações de metrô e aeroportos com parceiros que acreditam na nossa proposta”, afirma Rafael Nunes.

Segundo o empresário, além das barras, bombons, pipocas e dos snacks da OZ, as franquias também comercializarão marcas paranaenses – como a Chás Baldo – e produtos da Confeitaria, do Rio de Janeiro.

“Essas marcas tradicionais têm mais de 100 anos e estão com a gente nesse projeto, enxergando essa oportunidade como combustível para inovação. Além dessas empresas, faremos parcerias com outros fornecedores para compor o mix das lojas que também venderão produtos regionais”, conta o fundador.

OZ & Go terão formato take away

A Nova Franchising vai assessorar o franqueado em todos os processos. A empresa irá orientar sobre a implantação da loja, fornecer treinamento e suporte para a operação, além de apoio de marketing e gestão.

“Nosso crescimento será sob demanda, dentro do nosso plano de expansão. Apesar de ser uma franquia, nosso modelo de negócio é feito sob medida para cada parceiro de forma a tornar cada loja única, preservando as características da região e estilo do franqueado”, explica Nunes.

Para dar sustentação ao projeto, o empresário também está investindo na construção de uma nova fábrica em Curitiba onde, além de aumentar a capacidade produtiva para abastecer as franquias, serão desenvolvidas novas marcas e produtos dentro do conceito OZ.

“Com a abertura das lojas, queremos mostrar a todos os consumidores o quanto nossa marca é inovadora e o quanto nossos produtos têm vida própria para que eles possam experimentar, se identificar e se apaixonar”, finaliza.

Imagens: Divulgação

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