Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Seis em cada 10 brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday

A maioria dos consumidores devem gastar até R$ 500

Redação de Redação
15 de novembro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

O brasileiro já adotou a Black Friday, tradicional data de compras nos Estados Unidos. Praticamente a totalidade dos brasileiros (99%) conhecem a data e, desses, 60% pretendem fazer alguma compra durante o período das promoções. Os dados são de um levantamento realizado pela plataforma Tim Ads, que mapeia hábitos de consumo da base de clientes da operadora.

A pesquisa, que ouviu cerca de 184 mil pessoas de todo o Brasil, com um público predominantemente jovem (76% até 34 anos), mostra que a maioria (23%) afirma que gastará entre R$ 101 e R$ 500, seguidos daqueles que desembolsarão de R$ 500 a R$ 1.000 (21%) e de R$ 1.000 a R$ 2.000 (19%). Somente 10% investirão mais de R$ 2.000 em compras. Outros 14% gastarão menos de R$ 100.

Sobre a queda de preços, 49% dos respondentes acreditam que os valores ficam mais baixos durante a Black Friday. Economizar e deixar de comprar por um tempo para aproveitar os valores promocionais é um comportamento apontado por 22%, mesmo percentual de quem afirmou que aproveita a data para adquirir itens que já estavam na lista de desejos há um tempo. Além disso, 17% dizem que aproveitam a data para adiantar as compras de presentes de Natal para amigos e familiares.

As roupas estão no topo da lista de desejos de 23% dos respondentes, seguido dos eletrodomésticos (21%) e os eletrônicos (19%). O Pix é o método de pagamento mais citado (37%), enquanto o cartão de crédito deverá ser usado por 20% das pessoas dentro desse recorte de consumidores.

O preço baixo é o fator mais importante para um em cada quatro brasileiros. Figurando em quarto lugar no ano passado, a qualidade dos produtos é a segunda maior preocupação de quem pretende fazer compras durante a Black Friday, seguido por confiabilidade da loja, site ou aplicativo, custo do frete e o tempo de entrega.

Em relação a 2023, em um cenário mais estável e sem a concorrência de outro grande evento que atraia a atenção dos consumidores, como aconteceu com a Copa do Mundo no ano passado, quando o Brasil estreou um dia antes da data promocional, a perspectiva é que a Black Friday deste ano possa combinar o melhor de ambos os mundos: mais pessoas engajadas e dispostas a fazer compras durante o evento, enquanto mantém altos índices relacionados ao valor de conversão e ticket médio.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Os desafios de 2023 através do dinamismo e evolução dos mercados de tecnologia, marketing e pessoas

Próxima Postagem

Magazine Luiza admite ‘erro’ de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza admite 'erro' de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

Magazine Luiza admite 'erro' de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.