Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Westwing inicia plano de expansão com duas lojas físicas no Rio de Janeiro

Além dos pontos de venda na capital fluminense, marca investiu em um centro de distribuição que servirá o estado

Redação de Redação
15 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Westwing inicia plano de expansão com duas lojas físicas no Rio de Janeiro

A plataforma online de móveis e decoração Westwing deu a largada em seu plano de expansão de lojas físicas com a inauguração de duas unidades no Rio de Janeiro: uma em Ipanema, na zona sul da cidade, e outra no Village Mall, na Barra da Tijuca. A companhia adianta também que já tem planos para uma terceira loja em 2022. Até então, a marca tinha apenas uma loja física na Vila Madalena, em São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo em setembro, Andres Mutschler, CEO do Westwing, falou que a filial brasileira da Westwing planejava abrir cinco lojas até o final deste ano e chegar a 15 até 2022.  Segundo Mutschler, as lojas físicas são importantes para que os clientes tenham uma experiência inspiracional e complementam as vendas pelo clube e pelo e-commerce, o Westwing Now, plataforma lançada em 2020, que não exige cadastro e tem um campo para que o cliente busque o que está precisando.

“Isso gera muita sinergia no ecossistema. O cliente cadastrado no clube, quando precisa de alguma coisa, pode buscar no Now. E hoje mais de metade das vendas da loja física são feitas pela prateleira infinita do Now. Se a pessoa vai na loja e não gosta de um modelo de cadeira, por exemplo, o vendedor mostra os modelos no Now”, disse.

O projeto das lojas foi elaborado pelo escritório de design e arquitetura SuperLimão. A loja de Ipanema conta com 400 m² divididos em 3 andares. Já a do Village Mall terá mais de 500 m². Em julho, a Westwing já tinha aberto um hub logístico em Duque de Caxias (RJ), com o objetivo de acelerar as entregas de última milha e reduzir os prazos de entrega no Rio.

Maior contato com o cliente

“Os novos pontos vão permitir uma maior interação com o nosso cliente, que já apresenta alto índice de fidelidade. Somos uma empresa que nasceu no digital, então a ideia é que os canais se complementem e entreguem a maior conveniência possível e uma experiência de compras diferenciada. Estamos muito animados em apresentar o melhor da Westwing para o Rio de Janeiro”, afirma Mutschler.

Segundo o CEO da Westwing, a empresa decidiu começar a expansão pelo Rio de Janeiro por ser o segundo maior mercado consumidor da empresa. “A Westwing é uma empresa inclusiva e aspiracional, que preza pelo bem-estar de todos e tem como foco o desenvolvimento constante de novos produtos, categorias e soluções que concretizem uma experiência única. Inaugurar novas lojas vai ao encontro do que desejamos ao nosso público: garantir uma experiência de compra cada vez melhor, mais rápida e eficiente”, afirma.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Campus Party: Inovar para transformar

Próxima Postagem

Burger King e Kroton realizam campanha com foco nos alunos que vão prestar o Enem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Burger King e Kroton realizam campanha com foco nos alunos que vão prestar o Enem

Burger King e Kroton realizam campanha com foco nos alunos que vão prestar o Enem

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.