Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Campus Party

Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata

Estratégia foi debatida no último dia da Campus Party Brasil, no Anhembi, em São Paulo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
15 de novembro de 2021
no Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata
[the_ad id="169690"]

Como fazer o negócio crescer de forma rápida e assertiva, sem aumentar custos? A resposta para essa questão pode estar na estratégia de growth marketing, um dos temas debatidos na Campus Party Brasil de 2021. O evento, que terminou nesta segunda-feira (15), foi realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem, e teve a Mercado&Consumo como parceira de mídia.

[the_ad id="138406"]

A palestra “Growth & Brand & Codes” contou com a participação de Célio Martinez e Juliana Maia, respectivamente CEO e gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e de Rodrigo Dantas e Friedrich Santana, CEO e co-CEO da Proteína Digital.

A prática se popularizou com as startups, mas hoje pode permear todo tipo de negócio. “Hoje a tecnologia em si, a área de TI, saiu do posicionamento operacional para ser estratégico nos negócios. Com dados, conhecimento e resultado no lugar de incertezas, é possível fornecer informações para apoiar decisões”, disse Rodrigo Dantas.

[the_ad id="99067"]
Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata
Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, Friedrich Santana, co-CEO da Proteína Digital, Juliana Maia, gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e Rodrigo Dantas, CEO da Proteína Digital

Juliana Maia destacou que, quando se fala em marketing, é importante que as empresas usem as técnicas adequadas a cada cliente. “É preciso pensar no que o público quer ver, se ele prefere receber uma mensagem por e-mail, vídeo ou banner, e, a partir dali, montar uma estratégia. É preciso fazer uma leitura do consumo, e não só sair soltando panfleto na rua ou banner no Google Ads”, exemplificou.

A união da tecnologia com a análise de dados é fundamental no growth marketing, ressaltou Friedrich Santana. “Lembrando que, quando se fala de marcas, estamos falando de pessoas e organizações que compartilham dos mesmos objetivos e propósitos. Assim, é preciso pensar em qual o propósito da sua marca na comunidade. Como ela vai gerar novos engajamentos? Esse é o grande trabalho por trás disso tudo”, disse.

Mediador do debate, Célio Martinez destacou que o relacionamento entre marcas e clientes nasce do prestígio e da oferta de conteúdo correto, mas precisa ir além: “É fundamental fazer publicidade com estratégia e tecnologia e ter o mindset focado no planejamento.”

Imagem: Daniel Queiroga

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

TV, redes sociais e games: publicidade tenta animar Black Friday “morna”

Próxima Postagem

Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.