Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata

Estratégia foi debatida no último dia da Campus Party Brasil, no Anhembi, em São Paulo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
15 de novembro de 2021
no Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata

Como fazer o negócio crescer de forma rápida e assertiva, sem aumentar custos? A resposta para essa questão pode estar na estratégia de growth marketing, um dos temas debatidos na Campus Party Brasil de 2021. O evento, que terminou nesta segunda-feira (15), foi realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem, e teve a Mercado&Consumo como parceira de mídia.

A palestra “Growth & Brand & Codes” contou com a participação de Célio Martinez e Juliana Maia, respectivamente CEO e gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e de Rodrigo Dantas e Friedrich Santana, CEO e co-CEO da Proteína Digital.

A prática se popularizou com as startups, mas hoje pode permear todo tipo de negócio. “Hoje a tecnologia em si, a área de TI, saiu do posicionamento operacional para ser estratégico nos negócios. Com dados, conhecimento e resultado no lugar de incertezas, é possível fornecer informações para apoiar decisões”, disse Rodrigo Dantas.

Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata
Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, Friedrich Santana, co-CEO da Proteína Digital, Juliana Maia, gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e Rodrigo Dantas, CEO da Proteína Digital

Juliana Maia destacou que, quando se fala em marketing, é importante que as empresas usem as técnicas adequadas a cada cliente. “É preciso pensar no que o público quer ver, se ele prefere receber uma mensagem por e-mail, vídeo ou banner, e, a partir dali, montar uma estratégia. É preciso fazer uma leitura do consumo, e não só sair soltando panfleto na rua ou banner no Google Ads”, exemplificou.

A união da tecnologia com a análise de dados é fundamental no growth marketing, ressaltou Friedrich Santana. “Lembrando que, quando se fala de marcas, estamos falando de pessoas e organizações que compartilham dos mesmos objetivos e propósitos. Assim, é preciso pensar em qual o propósito da sua marca na comunidade. Como ela vai gerar novos engajamentos? Esse é o grande trabalho por trás disso tudo”, disse.

Mediador do debate, Célio Martinez destacou que o relacionamento entre marcas e clientes nasce do prestígio e da oferta de conteúdo correto, mas precisa ir além: “É fundamental fazer publicidade com estratégia e tecnologia e ter o mindset focado no planejamento.”

Imagem: Daniel Queiroga

Postagem anterior

TV, redes sociais e games: publicidade tenta animar Black Friday “morna”

Próxima Postagem

Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile