Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Com ecossistema de retail media, Casas Bahia Ads cresce 112% em receita

Pela plataforma, marcas podem programar campanhas em múltiplos pontos de contato

Larissa Féria de Larissa Féria
15 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Com ecossistema de retail media, Casas Bahia Ads cresce 112% em receita

Com foco na omnicanalidade, a Casas Bahia transformou o retail media em um ecossistema de negócios e integrou a comunicação entre o ambiente digital e as lojas físicas, criando uma experiência fluida e integrada em todas as etapas da compra.

Ao entender que a jornada do consumidor nem sempre é linear, os formatos e soluções de mídia oferecidos pela varejista são sustentados por dois pilares principais: o primeiro é a oferta de formatos de mídia que abrangem tanto o ambiente digital, como produtos patrocinados e banners em sites, quanto o físico, com a utilização de telas de LED nas lojas. O segundo é a convergência desses espaços, garantindo que as marcas possam impactar os consumidores em todas as etapas da jornada, integrando de forma fluida as campanhas online e offline.

Por meio do Casas Bahia Ads, as marcas podem programar campanhas em múltiplos pontos de contato, com anúncios tanto no ambiente digital quanto nas telas das lojas físicas, que já estão presentes em mais de 350 unidades e com previsão de expansão para mil lojas.

Com ecossistema de retail media, Casas Bahia Ads cresce 112% em receita

“O Casas Bahia Ads apresentou um crescimento anual de receita de 112% e um aumento trimestral de 14% no GMV transacionado na plataforma”, afirma Alexandra Mendonça, diretora de Retail Media da Casas Bahia.

Já o retorno médio sobre gastos com anúncios na plataforma digital foi superior a 30%. Durante a semana do Dia das Mães, por exemplo, atingimos um retorno de 40% e um aumento de 113% na taxa de conversão.

“A gente segue crescendo de forma muito acelerada. Quando vemos os resultados das receitas é um sinal de que as marcas também estão percebendo esse valor porque elas investem cada vez mais. Elas estão entendendo que temos esse diferencial, que é o nosso posicionamento, de um ecossistema mais completo e omnicanal, que é uma coisa que faz muita diferença”, destaca.

Nas lojas físicas

Ao usar a Inteligência Artificial para integrar campanhas online e offline, a varejista permite que as marcas otimizem a relevância de posições patrocinadas no site, aumentando o retorno e a taxa de conversão. Com a tecnologia, os anunciantes conseguem programar campanhas simultaneamente para vitrines digitais e banners online, ajustando as mensagens em tempo real e de acordo com as interações do consumidor.

Atualmente, as telas estão presentes em mais de 350 lojas, mas a empresa já planeja expandir esse número para mil lojas a partir do próximo ano. Além das telas, a rede oferece outras soluções, como o store in store, em que as marcas podem criar ativações e experiências imersivas dentro das lojas.

A estratégia da companhia também inclui o uso inteligente de dados por meio de sua base de CRM, com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. “Conseguimos impactar o consumidor de forma personalizada ao longo de toda a jornada, desde uma recomendação no e-commerce até a exibição de um anúncio na loja física”, destaca Alexandra

Foco em dados e personalização

O foco em dados e personalização também se alinha à estratégia da varejista, que inclui a precificação dinâmica, permitindo que as campanhas publicitárias reflitam alterações em preços de forma ágil e ajustada às demandas do consumidor, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas.

“Essa [precificação dinâmica] é uma alavanca do plano de transformação do Grupo Casa do Bahia. E o retail media acaba sendo uma grande oportunidade porque a campanha de mídia que eles estão fazendo conosco reflete também essa precificação dinâmica. Então é uma triangulação com o nosso time interno alinhado com a marca e as agências”, diz.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Receita de sucesso: a expansão do seu negócio de alimentação combinada a escala de vendas

Próxima Postagem

Fiesp cobra resposta ‘consistente e definitiva’ a apagão da Enel

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Enel

Fiesp cobra resposta 'consistente e definitiva' a apagão da Enel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.