Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores

Projeto utiliza geolocalização para direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos

Redação de Redação
15 de outubro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Friboi

Para aproximar a marca e os consumidores, a Friboi apostou em um novo canal digital para para atender as demandas que se potencializaram com a pandemia e suprir a mudança nos hábitos de consumo.

Batizado de Compre Online Friboi, o projeto é responsável por direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos, e engloba todas as linhas de alimento da Friboi. A plataforma utiliza a geolocalização dos consumidores e destaca os varejistas mais próximos. A função também conta com o recurso para comparar preços dos produtos.

O canal também conta com uma ferramenta que sugere receitas para o corte de carne e dá dicas de preparo. “A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores”, diz Leonardo Monteiro, diretor-executivo da Friboi.

A mudança

Segundo a empresa, o investimento nesse canal de vendas foi feito após pesquisas recentes apontarem para o crescimento desse formato de compra, além da análise da movimentação de mercado.

Uma das pesquisas recentemente lançadas foi a 44º edição da Webshoppers, realizada pela Ebit Nielsen, que mostrou a preferência do público pelas compras online. De acordo com a pesquisa, as vendas online atingiram os R$ 53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

A pesquisa também mostrou um crescimento no setor de alimentos em lojas virtuais. Os dados ressaltam um crescimento de cerca de 34% no faturamento desse segmento.

Atualmente, a Friboi possui atividade em mais de 150 países, e conta com 36 unidades produtivas no Brasil. A marca também possui o selo da Ebit Nielsen de “Carne mais vendida no Brasil”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

LinkedIn encerrará operações na China; ideia é ter uma plataforma só com vagas de emprego

Próxima Postagem

Consumo de alimentos saudáveis não diminui com redução das medidas de distanciamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumo de alimentos saudáveis não diminui com flexibilização das medidas de distanciamento

Consumo de alimentos saudáveis não diminui com redução das medidas de distanciamento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile