Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais

Evento, considerado o maior do mundo na área de alimentos e bebidas, foi realizado em Colônia, na Alemanha

Redação de Redação
15 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Foodservice, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos
Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais
[the_ad id="169690"]

A 36ª edição da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, terminou nesta semana com um saldo de mais de 70 mil visitantes de 169 países. O evento contou com 4.600 expositores de 98 nações. Para os organizadores, esses números são uma demonstração de que feiras de negócios dessas dimensões são possíveis novamente. A Mercado&Consumo foi a parceira oficial de mídia da Anuga 2021 no Brasil. Aproximadamente 70 empresas brasileiras participaram da feira.

[the_ad id="138406"]

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. Ele destaca a importância global da Anuga e a confiança que é depositada em nós como uma organização de feiras. Além disso, também mostra que a Alemanha, como um local de feiras, continua a ter uma posição de liderança e atraente em termos da competição global”, diz Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse, organizadora do evento.

Para o diretor de Operações da Koelnmesse GmbH, Oliver Frese, os resultados também evidenciam o quanto a indústria internacional de alimentos precisa de feiras para voltar a fazer negócios. “Nossos expositores, que relataram excelentes diálogos com os clientes e a alta qualidade dos visitantes profissionais, também reconheceram esse fato. As discussões com os compradores também confirmaram o quanto eles estimam o tempo para diálogos intensos e pessoais com seus clientes.”

Evento híbrido

O evento deste ano foi híbrido, podendo ser acompanhado também pela página Anuga @home. Por meio da plataforma, os inscritos puderam se comunicar com os tomadores de decisão da indústria e se mantiveram atualizados sobre todos os temas abordados no evento.

Para Gerald Böse, essa abordagem funcionou bem e se revelou muito popular. “No âmbito da Anuga @home, pudemos oferecer sobretudo àquelas pessoas que não puderam viajar para a feira uma boa oportunidade para se informarem sobre especialidades temas e se envolver em networking intensivo.”

Oliver Frese complementa: “Além do networking intensivo, acima de tudo, o programa de eventos e congressos transmitido digitalmente, composto por uma variedade de palestras, discussões e apresentações de renomados especialistas em comércio e empresas da indústria alimentícia, despertou grande interesse. No total, 353 formatos com mais de 6.380 minutos de transmissão foram transmitidos ao longo dos três dias de feira. Particularmente, as transmissões ao vivo das duas conferências, a Newtrition X e a New Food Conference, foram muito populares.”

As apresentações e ofertas de networking da Anuga @home também estarão disponíveis sob demanda após a feira.

 

1 do 16
- +
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo

Em busca da transformação

O tema principal da Anuga 2021 foi “Transformar”. A indústria internacional de alimentos mostrou que está dando mais passos em direção a um sistema alimentar global mais sustentável e eficiente. Alguns dos destaques da feira foram o aumento significativo no número de produtos vegetais, a quantidade de produtos proteicos alternativos e novos produtos com benefícios adicionais orientado para a saudabilidade.

“A Anuga 2021 demonstrou de forma impressionante que temos de continuar resolutamente na trajetória de transformação do nosso sistema alimentar. Numerosos produtos novos produzidos e processados ​​de forma sustentável que foram apresentados, o que me deixa muito confiante de que a indústria de alimentos pode dar uma contribuição efetiva para a redução das emissões de gases de efeito estufa e, assim, para o combate às mudanças climáticas”, destaca o presidente da Associação do Comércio Varejista Alemão de Alimentos (BVLH), Friedhelm Dornseifer.

A Anuga é um evento bienal e sua próxima edição será realizada em outubro de 2023. Entre 12 e 14 de abril de 2022, a Koelnmesse vai promover no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, a Anufood Brazil.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Campos Neto diz que BC fará o que for preciso para trazer inflação de 2022 para meta

Próxima Postagem

Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marisa lança marketplace para vender roupa, artigos de decoração e cursos online

Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.