Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais

Evento, considerado o maior do mundo na área de alimentos e bebidas, foi realizado em Colônia, na Alemanha

Redação de Redação
15 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Foodservice, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos
Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais

A 36ª edição da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, terminou nesta semana com um saldo de mais de 70 mil visitantes de 169 países. O evento contou com 4.600 expositores de 98 nações. Para os organizadores, esses números são uma demonstração de que feiras de negócios dessas dimensões são possíveis novamente. A Mercado&Consumo foi a parceira oficial de mídia da Anuga 2021 no Brasil. Aproximadamente 70 empresas brasileiras participaram da feira.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. Ele destaca a importância global da Anuga e a confiança que é depositada em nós como uma organização de feiras. Além disso, também mostra que a Alemanha, como um local de feiras, continua a ter uma posição de liderança e atraente em termos da competição global”, diz Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse, organizadora do evento.

Para o diretor de Operações da Koelnmesse GmbH, Oliver Frese, os resultados também evidenciam o quanto a indústria internacional de alimentos precisa de feiras para voltar a fazer negócios. “Nossos expositores, que relataram excelentes diálogos com os clientes e a alta qualidade dos visitantes profissionais, também reconheceram esse fato. As discussões com os compradores também confirmaram o quanto eles estimam o tempo para diálogos intensos e pessoais com seus clientes.”

Evento híbrido

O evento deste ano foi híbrido, podendo ser acompanhado também pela página Anuga @home. Por meio da plataforma, os inscritos puderam se comunicar com os tomadores de decisão da indústria e se mantiveram atualizados sobre todos os temas abordados no evento.

Para Gerald Böse, essa abordagem funcionou bem e se revelou muito popular. “No âmbito da Anuga @home, pudemos oferecer sobretudo àquelas pessoas que não puderam viajar para a feira uma boa oportunidade para se informarem sobre especialidades temas e se envolver em networking intensivo.”

Oliver Frese complementa: “Além do networking intensivo, acima de tudo, o programa de eventos e congressos transmitido digitalmente, composto por uma variedade de palestras, discussões e apresentações de renomados especialistas em comércio e empresas da indústria alimentícia, despertou grande interesse. No total, 353 formatos com mais de 6.380 minutos de transmissão foram transmitidos ao longo dos três dias de feira. Particularmente, as transmissões ao vivo das duas conferências, a Newtrition X e a New Food Conference, foram muito populares.”

As apresentações e ofertas de networking da Anuga @home também estarão disponíveis sob demanda após a feira.

 

1 do 16
- +
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo
Produtos saudáveis e sustentáveis: veja destaques na maior feira de alimentos do mundo

Em busca da transformação

O tema principal da Anuga 2021 foi “Transformar”. A indústria internacional de alimentos mostrou que está dando mais passos em direção a um sistema alimentar global mais sustentável e eficiente. Alguns dos destaques da feira foram o aumento significativo no número de produtos vegetais, a quantidade de produtos proteicos alternativos e novos produtos com benefícios adicionais orientado para a saudabilidade.

“A Anuga 2021 demonstrou de forma impressionante que temos de continuar resolutamente na trajetória de transformação do nosso sistema alimentar. Numerosos produtos novos produzidos e processados ​​de forma sustentável que foram apresentados, o que me deixa muito confiante de que a indústria de alimentos pode dar uma contribuição efetiva para a redução das emissões de gases de efeito estufa e, assim, para o combate às mudanças climáticas”, destaca o presidente da Associação do Comércio Varejista Alemão de Alimentos (BVLH), Friedhelm Dornseifer.

A Anuga é um evento bienal e sua próxima edição será realizada em outubro de 2023. Entre 12 e 14 de abril de 2022, a Koelnmesse vai promover no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, a Anufood Brazil.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Campos Neto diz que BC fará o que for preciso para trazer inflação de 2022 para meta

Próxima Postagem

Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marisa lança marketplace para vender roupa, artigos de decoração e cursos online

Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile