Neste 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente e, como de costume, as marcas enxergam na data uma oportunidade para engajar consumidores com promoções, descontos e benefícios que chamam a atenção e aliviam o bolso.
A Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário, vai oferecer durante todo o mês de setembro frete grátis em toda a sua linha de produtos para compras realizadas em farmácias e mercados parceiros pelo iFood em todo o Brasil, com exceção do Espírito Santo.
Nos dias 15 e 16 de setembro, quando acontece a live shop do iFood com Eudora Siàge (das 16h às 20h), a marca dará 15% de desconto em shampoo e condicionador da linha Nutri Rosé. Nesses dois dias, os produtos poderão ser adquiridos por R$ 42,99 (shampoo) e R$ 44,99 (condicionador).
“A parceria com o iFood é mais um passo importante para expandirmos a presença de Eudora Siàge em pontos de contato estratégicos, garantindo que nossas consumidoras encontrem conveniência e benefícios exclusivos também nos canais do dia a dia. Essa iniciativa reforça nosso compromisso de gerar valor tanto para o shopper quanto para nossos parceiros de negócio, criando experiências de compra diferenciadas e acessíveis em todo o Brasil”, afirma Marcelo Camargo, diretor de Trade Marketing B2B do Grupo Boticário.
Já a MadeiraMadeira realiza, para o Dia do Cliente, uma campanha em seu aplicativo que disponibiliza 100 mil produtos exclusivos com 100% de cashback, incluindo itens para quarto, cozinha, sala, escritório e áreas de serviço. O valor gasto retorna integralmente em cashback, que pode ser utilizado em futuras compras na própria plataforma.
“A campanha foi pensada para fortalecer o relacionamento com os consumidores e destacar o propósito da MadeiraMadeira: tornar a casa das pessoas um lugar ainda melhor, oferecendo inovação, conveniência e economia real. O Dia do Cliente é uma data muito importante para nós e o momento de agradecer, retribuir e mostrar, na prática, que cada cliente é parte fundamental da nossa história”, comenta Érica Lima, CMO da MadeiraMadeira
A Lalamove, plataforma de entregas sob demanda, oferece até 30 de setembro um cupom de 30% de desconto (limitado a R$ 20) em qualquer categoria de veículo para novos usuários que baixarem o app e fizerem o primeiro pedido.
O Aiqfome disponibiliza até o dia 15 de setembro 50% de desconto em itens selecionados de todas as culinárias da plataforma. As promoções são notificadas diretamente no app. Segundo levantamento da empresa, os itens mais pedidos no Dia do Cliente são pizza, hambúrguer, açaí, lanches e marmitas. O ticket médio é de R$ 57,20, e os estados que mais aproveitam a data são Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
“Alimentação e produtos básicos saíram do papel de coadjuvantes e ganharam destaque na Semana do Cliente, que antes tinha mais apelo para descontos em eletrodomésticos e viagens. Nesse período, o público volta o olhar para tudo que gostaria de consumir e busca oportunidades – inclusive em gastronomia”, destaca Igor Remigio, CEO do Aiqfome.
A Mapa da Mina Acessórios, rede especializada em semijoias com produção própria, preparou uma programação especial para a Semana do Cliente. De 15 a 21 de setembro, as lojas físicas oferecem condições promocionais exclusivas, como:
- Descontos progressivos: 10% na compra de 2 peças, 15% em 3 peças e 20% em 4 peças.
- Ofertas especiais: “Leve 4, pague 3” ou “Leve 3, pague 2”.
- Descontos de até 50% em peças selecionadas.
“Cada cliente carrega um pedaço da nossa história. Essa proximidade é nosso maior patrimônio, e a Semana do Cliente expressa esse cuidado. Queremos que cada pessoa que entra em nossas lojas se sinta acolhida e encontre peças que sejam parte de sua identidade”, conta Elisangela Machado, sócia fundadora da rede.
Imagem: Envato




