Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

La Braciera conquista clientes com pizza napolitana e ingredientes premium

Rede, que começou apenas no delivery, em plena pandemia, já conta com 7 unidades e uma cozinha central

Larissa Féria de Larissa Féria
15 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Nascida em Higienópolis em plena pandemia, em um espaço antes ocupado por outra pizzaria, a La Braciera conta hoje com 7 unidades, sendo 4 com salão (Higienópolis. Santana, Jardins e Morumbi), 3 deliveries (Anália Franco, Vila Mariana e Ipiranga) e uma cozinha central, que funciona na unidade do Ipiranga, de onde são feitas as massas, que são enviadas para demais unidades, para manter o padrão.

Ao assumir a pizzaria, com o salão fechado e funcionando apenas no delivery, os sócios Marcos Paulo Silva e Daniel Lucco decidiram apostar em um conceito diferente e focar nas pizzas napolitanas para se diferenciar – as pizzas napolitanas têm bordas mais altas e aeradas, com a massa fina e elástica. Para isso, foram comprados maquinários novos, masseira e fornos napolitanos certificados pela AVPN na Itália.

“Mudamos completamente o perfil da pizzaria. Além de trazer a pizza napolitana, fizemos uma revisão inteira em cardápio. Trouxemos entradas nova e os calzones. Também apostamos nas pizzas doces, que são famosas no TikTok”, conta Silva.

Quatro meses depois, surgiu a oportunidade de abrir uma nova unidade, em Santana, na zona norte de São Paulo. E nesse momento, eles decidiram fazer um rebranding da marca, reformular o cardápio e investir em ações nas redes sociais para atrair um novo público.

No cardápio, há uma mesclagem de pizzas napolitanas com sabores adaptados ao gosto do paulistano. “Um exemplo é a pizza de frango com catupiry, de late na base com molho de tomate italiano. A gente sempre faz essa mesclagem do italiano com o gosto paulista também”, conta.

Parceria de sucesso

Com preço médio de R$ 60 a R$ 70 a pizza individual, os carros-chefes são as pizzas com presunto Parma, os calzones de burrata e queijo brie e pizzas doces.

Um dos segredos por trás do sabor ideal, segundo Silva, são os ingredientes de boa qualidade. “A gente escolhe muito os fornecedores com base na qualidade. Valorizamos muito ter parceiros que sejam fiéis e que atendam as nossas necessidades no prazo”, diz.

Como exemplo, ele cita a parceria com Ceratti, que começou na Expo Pizza, em Las Vegas. “Eles são uma das maiores importadoras de presunto Parma italiano no Brasil. Então, deu um match perfeito porque uma das nossas pizzas que mais vendem têm presunto Parma, o que casou muito com a nossa proposta”, afirma.

Antes de fechar a parceria, Silva visitou a fábrica da Ceratti no Brasil e conheceu todo o processo de produção. “Está sendo uma parceria muito legal. O atendimento deles é fantástico. São muito parceiros e abraçaram as nossas ideias meio malucas.”

E entre os lançamentos que serão feitos nos próximos meses estão produtos trazidos da feira de Las Vegas.

Expansão

E os planos são otimistas. Para esse ano, a La Braciera pretende abrir, pelo menos, mais uma unidade física, com salão, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Para o ano que vem, a rede planeja uma expansão fora de São Paulo.

“A gente aproveita o delivery para testar a região. Por exemplo, no Anália Franco, temos um público fiel que pede bastante unidade com o salão. Estamos negociando um ponto lá com com salão”, diz Silva.

Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Inteligência Artificial é usada para evitar roubos de cargas nas estradas

Próxima Postagem

Vendas no comércio varejista crescem 0,7% em julho

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas no comércio varejista crescem 0,7% em julho

Vendas no comércio varejista crescem 0,7% em julho

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile