Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Jeffrey Towson: “TikTok é especialista em prender a atenção de potenciais consumidores”

Especialista no ecossistema de tecnologia da Ásia faz parte de uma série de palestrantes do Latam Retail Show 2022

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
15 de setembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Towson

Capturar a atenção do consumidor em um mundo cada vez mais digitalizado é um desafio para grandes companhias. Jeffrey Towson, especialista no ecossistema de tecnologia da Ásia, conta que o varejo orientado por dados e algoritmos de personalização é essencial para a sobrevivência de empresas em meio ao crescimento do consumo influenciado por redes sociais e ferramentas de vídeos.

“O TikTok é especialista em prender a atenção de potenciais consumidores e é possível enxergar diversas empresas seguindo a mesma estratégia da rede social. A Shein, por exemplo, ganhou a atenção de todo mundo por ser um aplicativo com experiência altamente personalizável”, disse. 

A gigante asiática lança mais de mil produtos em sua plataforma diariamente. Com o customer centric como um dos pilares de seu negócio, o aplicativo da marca já alcançou a posição de primeiro lugar em downloads nos Estados Unidos. No Brasil, viu um crescimento de 51% no número de acessos mensais em suas plataformas digitais. 

O autor de “The One Hour China Book” explicou que a experiência de consumo guiada por algoritmos de personalização estimula o consumidor a permanecer mais tempo em aplicativos de compras. Com incentivos como cupons de desconto, frete grátis e sugestões de novos produtos, os mecanismos fidelizam o usuário, que acaba direcionando suas compras a uma única plataforma. 

“Wow experiences”

Além das vendas direcionadas por dados, Towson contou que surpreender positivamente o consumidor a preços cada vez mais baixos é a atual meta das grandes varejistas. “Com tanto conteúdo, as empresas devem ter níveis de excelência 9 ou 10, ou desistir. Não entregamos produtos, encantamos clientes”, complementa. 

O executivo também destacou a gamificação como uma das apostas dos grandes varejistas. Empresas como Shopee e Alibaba apostam na estratégia, utilizando ainda métodos de redirecionamento do endereço de suas plataformas para os aplicativos.

A experiência de compra por canais digitais é amplificada ainda pela existência das lojas físicas, que possibilitam que marcas desenvolvam jornadas de compras personalizadas para seu público-alvo. Para o consumidor, há ainda a chance de testar todas as opções e levá-la para casa no mesmo dia.

“Não importa se você vai comprar na loja física ou não. Você pode comprar seu produto pelo celular depois. Canais físicos e digitais se complementam, não são concorrentes”, finaliza. 

Jeffrey Towson faz parte de uma série de palestrantes do Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Mercado&Consumo é parceira de mídia e faz uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

Imagem: Gabriel Maciel

Postagem anterior

Quais são os principais benefícios do monitoramento de preços no varejo?

Próxima Postagem

St. Marché mantém planos de abrir capital para acelerar expansão

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
|St. Marché mantém planos de abrir capital para acelerar expansão

St. Marché mantém planos de abrir capital para acelerar expansão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile