Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Objetivo é oferecer um atendimento personalizado, com base na necessidade de cada cliente

Redação de Redação
15 de setembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

A Drogaria Araujo desenvolveu em seu site lojas online com produtos de beleza, skincare e mamãe e bebê selecionados por suas influenciadoras digitais e dermoinfluenciadoras. Já estão no ar 13 lojas administradas por três embaixadoras e 10 dermoinfluenciadoras.

O foco é oferecer um atendimento personalizado tanto nas lojas físicas quanto no ambiente virtual. “As nossas dermoconsultoras já prestam um atendimento de excelência nas lojas físicas, indicando os melhores produtos de forma individualizada e com base nas necessidades de cada cliente. Queremos estender este relacionamento para o ambiente virtual, permitindo que as nossas clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as nossas profissionais a qualquer momento, de qualquer lugar”, afirma Marcela Ribeiro, líder de Marketing Digital da Araujo.

Marcela destaca que o crescimento do social commerce nos últimos anos evidencia o poder de influência das redes sociais em uma decisão de compra e que a iniciativa visa tornar a  venda mais rápida e simples.

Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades. Já as embaixadoras são influenciadoras digitais que utilizam seus perfis nas redes sociais para dar dicas sobre moda, beleza, maternidade, entre outros assuntos.

Entre as lojas que fazem parte do site Drogaria Araujo está a da Marcia Machado, que por meio das redes sociais auxilia as mães em suas tarefas diárias. Outro exemplo é a loja da Gaby Menotti, que usa seu perfil no Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações dos melhores cosméticos  e  produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação.

“As pessoas buscam referência. Ninguém quer gastar com marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras são essenciais neste sentido porque ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testando e mostrando, ao vivo, o resultado do uso dos produtos”, afirma Marcela.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Matthew Shay: “Vamos ver muito mais ênfase no valor e no preço”

Próxima Postagem

Grupo Alibaba fecha acordo para incentivar exportações brasileiras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Alibaba

Grupo Alibaba fecha acordo para incentivar exportações brasileiras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile