Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Flora investe no digital e em parcerias nos PDVs para impulsionar marcas como Kolene e OX

Ações em colaboração com varejistas e influenciadores dobram o faturamento e ampliam a presença das marcas nos pontos de venda

Redação de Redação
15 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flora

Influenciadora Mari Maria é a nova embaixadora da OX Cosméticos.

A Flora, dona das marcas Kolene, OX e Neutrox, está implementando uma estratégia de vendas que combina ações digitais e nos pontos de venda (PDV), visando alcançar diferentes canais, como hipermercados e canais especializados.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer parcerias com varejistas, abrir novos canais de vendas e aumentar a visibilidade nos PDVs, além de impulsionar o faturamento.

“Desde que as marcas de cabelos começaram a propor soluções customizadas de acordo com as necessidades de diferentes parceiros, os resultados têm sido muito expressivos. Cada loja ou canal tem suas particularidades. Com essas ações, conseguimos atender esses pontos específicos, planejando uma ação que agrada os consumidores daquele PDV e que abre espaço para esse contato com influenciadores admirados”, explica Daniel Tiraboschi, diretor da Unidade Cabelos da Flora.

Um exemplo dessa estratégia é a linha Kolene Danos Extremos, que possui cinco etapas de tratamento. Para o lançamento dessa linha, a Flora firmou uma parceria com a Lojas Rede, que conta com mais de 80 lojas físicas em Minas Gerais e um site que atende a todo o Brasil. A linha se tornou a terceira mais vendida em um mês, dobrando o faturamento da marca. Além disso, a parceria gerou um impacto significativo no ambiente digital, com a produção de mais de 300 conteúdos, alcançando 1,6 milhão de pessoas, gerando 25 mil interações, 23 mil novos seguidores e 24 mil acessos ao site de Kolene.

Outra ação da Flora envolveu a marca OX Cosméticos e a rede Grupo Pão de Açúcar. No final do ano passado, a empresa realizou o lançamento de uma linha com a presença da influenciadora e embaixadora de OX, Mari Maria, em uma loja da rede. A ação resultou em um crescimento de 500% nas vendas do Pão de Açúcar no dia do evento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Próxima Postagem

Cacau Show expande linha Petit Deli e projeta faturamento de R$ 2,8 milhões até o final do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show

Cacau Show expande linha Petit Deli e projeta faturamento de R$ 2,8 milhões até o final do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.