Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Kangu quer fazer uma revolução colaborativa e sustentável na forma de enviar mercadorias

Plataforma funciona como intermediadora com transportadoras e Correios e promete fretes até 75% mais baratos

Redação de Redação
15 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Kangu quer fazer uma revolução colaborativa e sustentável na forma de enviar mercadorias

Plataforma digital fundada em 2018 para conectar vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transporte e estabelecimentos de bairro, a Kangu vem crescendo à base de soluções colaborativas de envio e coleta, que viabilizam postagens, devoluções e retiradas de produtos com praticidade e economia.

Com mais de 60 milhões de entregas realizadas, a plataforma funciona como intermediadora com transportadoras e Correios e promete fretes até 75% mais baratos, sem cobrança de nenhum tipo de mensalidade nem exigência de volume mínimo.

Para reforçar o posicionamento colaborativo e sustentável, e também a mensagem de que a plataforma pode ser usada por negócios de todos os tamanhos, em julho a Kangu estreou nova logomarca e novo slogan: ‘Se vai de Kangu, vai bem‘.

Novo jeito de enviar mercadorias

Justificando o bordão, a plataforma já conta com  mais de 5 mil pontos de postagem e coleta de encomendas espalhados por três países: Brasil, México e Colômbia. Com essa musculatura logística, os usuários são poupados de grandes deslocamentos na hora de enviar, receber ou devolver uma encomenda.

O grande número de pontos de postagens é possível graças a parcerias com estabelecimentos comerciais de bairro, que são treinados e capacitados para serem  locais de recebimento, envio e armazenagem dos pacotes.

Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu, defende que, com tantos diferenciais, a plataforma representa um novo jeito de enviar mercadorias. “A parceria com transportadoras possibilita envios mais  baratos, sustentáveis e com mais conveniência para todos. Com nossa rede de pontos de envio e nosso core tecnológico, estamos construindo um novo  modelo que impacta positivamente a vida das pessoas, de seus bairros e cidades”,  afirma.

Em termos ambientais, o modelo de negócio da Kangu foi 100% pensado para criar “logística inteligente para cidades sustentáveis”. Rotas otimizadas e veículos inteligentes estão entre as estratégias da empresa para entregar uma operação ambientalmente amigável.

“A forma de fazer envios continua ultrapassada e não sustentável, gerando diversos problemas para os grandes centros urbanos e para o planeta. Nosso sistema é inovador, pois prioriza a criação de uma rede que conecta diversos parceiros e oferece benefícios ambientais e sociais”, explica Janice Rodrigues, CMO e Head de Sustentabilidade da Kangu.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Seguradoras aprovam flexibilização dos seguros de automóveis

Próxima Postagem

Box delivery faz mais de 19 mil entregas diárias e estima faturar mais de R$ 70 milhões em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Box delivery faz mais de 19 mil entregas diárias e estima faturar mais de R$ 70 milhões em 2021

Box delivery faz mais de 19 mil entregas diárias e estima faturar mais de R$ 70 milhões em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.