Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Google ajuda Cobasi a elevar resultados com a utilização de ferramenta multicanal

Empresa começou a utilizar a ferramenta durante a Black Friday de 2023 e observou um resultado positivo

Redação de Redação
15 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Google ajuda Cobasi a elevar resultados com a utilização de ferramenta multicanal

A Cobasi integrou seus sistemas com os Anúncios de Inventário Local do Google (LIA, sigla em inglês), uma solução multicanal que disponibiliza para os clientes que buscam no Google os produtos em estoque da rede no Estado de São Paulo, tanto em lojas físicas quanto online.

O LIA oferece ao cliente uma pesquisa mais rápida e assertiva, conectando as prateleiras da loja física ao Google Shopping. Quando o consumidor digitar o produto na busca do Google, ele terá acesso ao valor e à localização da loja mais próxima com o produto em estoque disponível para “Retirar na Loja”.

Por meio do Google Maps, o cliente também tem a possibilidade de consultar todo o estoque de uma loja da rede Cobasi. Para isso, basta clicar na loja desejada e, em seguida, em “Pesquisar itens nessa loja”, permitindo que os clientes que preferem realizar a compra pela internet retirem os itens perto de casa.

A Cobasi começou a utilizar a ferramenta durante a Black Friday de 2023 e observou um resultado positivo. Produtos com a anotação de “Retirada na Loja” geraram 190% mais vendas, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior do que os produtos sem a anotação. Além disso, os clientes impactados pelo LIA registraram um ticket médio 5,7 vezes maior. A ferramenta deve estar disponível nos demais estados com presença da marca.

Preferência dos consumidores

Pesquisa do eMarketer sobre “What Do Shoppers Want from Bopus” (Buy Online, Pick Up In-Store, em português, compre online e retire na loja) revelou que 81% dos consumidores no mundo já compraram algo online e retiraram na loja, um número que representa um aumento de 30% em relação a 2022.

Dentre os principais fatores que justificam a preferência dos consumidores pela retirada, a pesquisa de 2019 da iVend Retail, ‘Global Shopper Trends Report’, destaca:

  1. evitar custos de envio (47%),
  2. poupar tempo na loja (44%),
  3. garantir que o item esteja em estoque (38%).

Desta forma, os clientes podem realizar uma mesma compra em múltiplos canais de venda perfeitamente integrados, de forma mais rápida e eficiente.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

As ondas de evolução de retail media nas lojas e seu impacto na valorização do varejo

Próxima Postagem

BlackRock lucra mais que o esperado no 2º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BlackRock

BlackRock lucra mais que o esperado no 2º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile