Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Campus Party: profissional do futuro deve ser multicultural e atento à IA

O tema foi debatido durante o painel "IA e o Futuro no Trabalho", que aconteceu no dia 12, na Campus Party

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
15 de julho de 2024
no Campus Party, Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
IA

A Inteligência Artificial (IA) segue evoluindo com a quase ausência de entraves e, para muitos, representa o fim de diversos empregos. Para Marcelo Graglia, professor da PUC-SP e coordenador do Observatório do Futuro do Trabalho, a chave para contornar a onda da IA é se tornar cada vez mais multidisciplinar.

O tema foi debatido durante o painel “IA e o Futuro no Trabalho”, que aconteceu no dia 12, na Campus Party. Integrante da Gouvêa Ecosystem, o evento é considerado o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, disrupção e ciências do País. A Mercado&Consumo foi media partner e fez uma cobertura especial do evento, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O profissional do futuro é, em tese, multicultural. Ele sabe um pouco de exatas, frequenta museus, sabe escrever e busca interesses que vão além de suas especialidades para ter uma visão transdisciplinar”, conta Graglia.

O palestrante explica que a internet é vista como uma plataforma tecnológica, ou seja, um agrupamento de tecnologias. E toda plataforma, biológica ou estrutural, pode ser utilizada para a criação de coisas a partir dela. Até a criação da IA generativa, as tecnologias surgiam como um viés de automação para tarefas repetitivas e previsíveis.

“Por outro lado, a IA é uma tecnologia, e suas características em relação ao emprego são para serem substitutivas. Ela pode ser usada como auxilio para quem está trabalhando, mas também pode servir como substituição de mão de obra. Agora, é possível automatizar tarefas cognitivas, de análise, relacionadas à arte e à criação de conteúdo”, afirma.

“A grande questão do tema gira em torno da pergunta ‘os robôs vão roubar nossos empregos?’ Todos que estão no mercado de trabalho terão que aprender alguma coisa sobre Inteligência artificial. Daqui pra frente, isso é inevitável”, Graglia finaliza.

O tema também foi debatido pelo apresentador Marcelo Tas. Clique aqui para saber mais.

Imagem: Reprodução/LinkedIn/Marcelo Graglia

Postagem anterior

Lideradas pelo Instagram, redes sociais são canal de compra para 65% dos brasileiros

Próxima Postagem

As ondas de evolução de retail media nas lojas e seu impacto na valorização do varejo

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
As lições que o varejo do futuro pode aprender com o retail media

As ondas de evolução de retail media nas lojas e seu impacto na valorização do varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile