Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Loja do Mecânico cria plataforma voltada para profissionais do setor

Gestora da varejista O Mecânico planeja criar ecossistema para profissionais do setor

Redação de Redação
15 de julho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
eB Capital

Para avançar com a aceleração de estratégia omnichannel, a eB Capital, controladora do em-commerce Loja do Mecânico, criou uma plataforma voltada para os profissionais da área –  mecânicos, marceneiros, funileiros, construtores e outros.

Para isso, a A eB Capital fez um aporte de R$ 600 milhões no canal O Mecânico, empresa de mídia e conteúdo educacional do segmento de manutenção automotiva, com mais de 360 mil followers no Youtube, com 38,4 milhões de visualizações.

O objetivo é avançar na criação de um ecossistema pautado em quatro principais frentes: varejo; conteúdo digital; capacitação técnica e serviços.

Há 32 anos no mercado, a Loja do Mecânico conta com e-commerce, marketplace e lojas físicas omnichannel dedicadas à venda de máquinas, ferramentas, soluções para os setores automotivo, construção civil e serviços financeiros, como crédito, consórcio e garantia estendida. 

Expansão de lojas físicas

Com 8 lojas físicas em São Paulo e Belo Horizonte, a empresa planeja  expandir sua presença em até 50 lojas nos próximos 3 anos, sendo 10 a 15 unidades planejadas para inauguração ainda neste ano. Com a criação da plataforma, a empresa pretende abrir o capital em até três anos, dando sequência ao plano de expansão.

Sob o papel de hub de informações e consultas técnicas, o canal O Mecânico criará cursos profissionalizantes, atuando através do aplicativo MecânicoPro e YouTube.

“A sinergia das duas empresas irá proporcionar um ambiente completo para esse mercado, com a fidelização do cliente que vai além da venda, passando pelo relacionamento, conteúdo educacional e suporte para esses profissionais”, explica Marcio Gurgel, CEO da Loja do Mecânico. 

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Com alta da inflação, vale-refeição dos trabalhadores dura apenas 13 dias

Próxima Postagem

Via lança game para alavancar vendas de lojistas no marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Via

Via lança game para alavancar vendas de lojistas no marketplace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile