Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Via lança game para alavancar vendas de lojistas no marketplace

O Novo game usa um conteúdo lúdico e interativo em que aborda os temas mais importantes durante uma jornada de compra

Redação de Redação
15 de julho de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Via

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, inovou ao lançar um game que ensina o lojista a vender mais. O jogo, que recebeu o nome de “Destino: Minhas Vendas”, está disponível no Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas. Segundo a empresa, o objetivo principal é auxiliar o empreendedor a alavancar suas vendas no marketplace.

O Novo game usa um conteúdo lúdico e interativo em que aborda os temas mais importantes durante uma jornada de compra e como o lojista pode melhorar seus resultados dentro do Via Marketplace. O jogo utiliza um ambiente virtual com o Pin, brand persona do Ponto, para ensinar o lojista a vender mais.

Como o jogo funciona?

Na narrativa do game, o Pin convida o usuário para fazer um cruzeiro chamado Marketplace e tem como destino uma ilha chamada Minhas Vendas. Ao todo são sete fases, e em cada nível o mascote do Ponto aparece como um personagem diferente.

Os diversos personagens de Pin explicam as etapas de venda durante a jornada do cruzeiro e também compartilham uma informação secreta sobre um tesouro presente na ilha. A ideia é que com cada avanço o usuário adquira conhecimento sobre vendas no marketplace. Em caso de falha, o game trabalha com um sistema de feedback durante o percurso e também possibilita que o jogador verifique a evolução do aprendizado.

Ao final, quem conseguir terminar a trilha terá premiações exclusivas. Entre as possibilidades de prêmio estão mentorias com líderes, executivos e megapacotes de publicidade no Via ADS, plataforma de anúncios no marketplace.

“Os conteúdos em games são os mais acessados no Via Academy, então nossa equipe desenvolveu um novo jogo em que unimos a irreverência do Pin com um cenário virtual e lúdico para trazer aprendizado sobre a jornada de vendas e também motivar o lojista a alavancar seu negócio dentro do nosso marketplace”, contou Fernanda Wink, diretora de marketplace da Via.

Atualmente, o Via Academy conta com mais de 138 mil lojistas parceiros e um sortimento de 46 milhões de produtos. Ultimamente a empresa tem feito investimentos robustos no marketplace e pretende melhorá-lo com oferta de crédito e serviços financeiros exclusivos. Em janeiro, adquiriu a logtech CNT i iniciou serviços de fulfillment e de fullcommerce.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Loja do Mecânico cria plataforma voltada para profissionais do setor

Próxima Postagem

Customer Experience é a regra do sucesso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Clientes

Customer Experience é a regra do sucesso

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile