Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo entra no segmento Plus Size mirando mercado de R$ 15 bilhões

Mais de 90% deste setor é composto por pequenos empreendedores

Redação de Redação
15 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um crescimento de 75,4% nos últimos 10 anos no Brasil, o mercado Plus Size tem se destacado como um dos segmentos mais dinâmicos e promissores da indústria da moda. Em 2022 a expansão foi de 21%, movimentando R$ 9,6 bilhões, com projeções que indicam um aumento adicional de 10% nos próximos anos. De olho nesse cenário, que reflete uma transformação cultural significativa, impulsionada por uma maior conscientização sobre a diversidade corporal e a necessidade de representatividade no universo da moda, a Speedo Multisport resolveu abrir espeço para o segmento, que espera um faturamento de R$ 15 bilhões até 2027.

“Mais do que uma tendência, trata-se de uma demanda social por representatividade e inclusão. Pensando pelo lado empresarial, mais de 90% desse setor é composto por pequenos empreendedores, o que evidencia como os negócios independentes têm ocupado espaços estratégicos, inovando e respondendo com agilidade às necessidades do público”, revela Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, que entende que o crescimento expressivo do mercado Plus Size nos últimos anos reflete uma mudança estrutural na forma como a moda se posiciona frente à diversidade corporal.

Atenta a esse mercado e preocupada com conforto de seus clientes, a Speedo firmou parceria com a Rosset Têxtil e a Lycra, trazendo uma nova tecnologia ao mercado global: o fio “Lycra Adaptiv Xtra Life. A linha traz na coleção maiôs e sungas que se adaptam a diferentes silhuetas, têm melhor vestibilidade e dão um efeito de “segunda pele”, além de terem uma resistência superior a cloro, loções, bronzeadores e cremes, danos causados por calor e suor.

“Desenvolvemos peças que não enrolam, não apertam e não limitam. Isso faz toda a diferença no treino, porque dá liberdade para se mover com foco no que realmente importa: o bem-estar e o desempenho”, revela Jalonetsky.

O executivo garante que a Speedo quer fortalecer sua presença no mercado esportivo como uma marca versátil, conectada a um estilo de vida ativo dentro e fora da água e que atenda a todos os públicos. A estratégia acompanha a crescente demanda por produtos que combinem performance, conforto e estilo para diferentes ocasiões. “Estamos cada vez mais assumindo uma identidade anfíbia, com modelagens diversas que atendem tanto ao uso aquático quanto ao cotidiano em terra firme. Com essa expansão, nossa expectativa é gerar mais de R$ 35 milhões em receita nesse segmento ao longo dos próximos 10 anos”, finaliza Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mana Poke inaugura 13º restaurante em São Paulo e segue firme com plano de chegar a 150 lojas

Próxima Postagem

5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

5àsec amplia presença nacional e acelera expansão pelo Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile