Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Renner vai lançar novo modelo de loja com foco na economia circular

Unidade será inaugurada no último trimestre e irá oferecer experiência de compra mais sustentável

Redação de Redação
15 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Renner anuncia lançamento de loja modelo no Shopping Rio Sul

A rede de varejo de moda Renner vai inaugurar, no último trimestre de 2021, um novo modelo de loja. A unidade deve reduzir em cerca de 55% a utilização de água, além de atacar a geração de resíduos e adotar mobiliário circular.

Com 600 lojas em operação, a empresa vem apostando no conceito de circularidade e omnicanalidade em seus pontos de venda físicos. Em outras palavras, a ideia é oferecer uma experiência de compra mais sustentável e inovadora, incorporando premissas de economia circular, uso de materiais sustentáveis e diminuição na geração de resíduos.

Após trabalho de pesquisa, desenvolvimento e estudos de viabilidade junto a fornecedores e parceiros, o projeto nasceu em 2019 e vai sair do papel com a reinauguração da loja situada no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

“A Renner tem uma sólida estratégia ESG, com iniciativas voltadas para a produção de peças menos impactantes, redução das emissões de CO2, consumo de energia limpa e eficiência energética. Agora, avançamos ainda mais ao ampliar a presença de atributos de circularidade no ponto de venda, de forma pioneira no mercado”, afirma o diretor-presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

A loja no Rio Sul também vai apresentar um conceito de arquitetura guiado pelo design circular e que aposta em certificações eco friendly, como LEED e BREEAM. A fachada será permeável e terá nível de transparência que permite maior visualização entre a área externa e o interior. O ambiente interno contará com biofilia (uso de plantas e elementos naturais) e o mobiliário será produzido com materiais recicláveis, incluindo os manequins e os caixas.

A loja-modelo também contará com um espaço dedicado a iniciativas circulares, com destaque para os produtos do Selo Re, que geram menor impacto ambiental em seu processo produtivo, e para os serviços de logística reversa pós-consumo disponibilizados pela Renner. A unidade dará visibilidade a iniciativas do ciclo digital da Renner, que vêm sendo implementadas para melhorar a experiência de compra e qualificar o relacionamento com os consumidores.

Outras iniciativas

Desde 2014 as lojas da Renner seguem padrões de responsabilidade ambiental guiados pela certificação internacional para construções sustentáveis LEED. Em 2016, a varejista passou a neutralizar 100% das suas emissões de CO2. Além disso, está ampliando o consumo de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto.

Desde 2017, a marca também comercializou mais de 130 milhões de peças do Selo Re, confeccionadas com matérias-primas como o algodão e a viscose responsáveis, a poliamida biodegradável e o fio reciclado, além de técnicas como o upcycling e processos que garantem menor uso de água.

Por sua vez, o EcoEstilo, programa de logística reversa da Renner, já coletou cerca de 155 toneladas de itens descartados pelos clientes nas lojas, entre embalagens, frascos e peças de roupa. Em 2020 a marca iniciou uma parceria com o brechó online Repassa, com o objetivo de aumentar as possibilidades de serviços relacionados à circularidade, ampliando o ciclo de uso do produto e complementando seu programa de logística reversa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

ESG na prática

Próxima Postagem

Grupo DPSP amplia hub de serviços com plataforma para consultas online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo DPSP amplia hub de serviços com plataforma para consultas online

Grupo DPSP amplia hub de serviços com plataforma para consultas online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile