Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casas Bahia faz live commerce de São João com venda pelo WhastApp

Produtos com ofertas especiais e cupons de descontos são oferecidos por 1 hora

Redação de Redação
15 de junho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Casas Bahia faz live commerce de São João com venda pelo WhastApp

Vendedora apresenta produto em live commerce da Casas Bahia

A rede de varejo Casas Bahia, da Via, vai promover no próximo dia 18 de junho uma live commerce com o tema São João. A transmissão, realizada no aplicativo da marca, terá início às 12h e será feita diretamente do Estado do Pará. Com vendas pelo Whatsapp, a iniciativa ocorre em parceria com a startup Alive.

Neste formato, o vendedor da Casas Bahia divulga, durante uma hora, uma série de produtos com ofertas especiais e cupons de descontos. Após acessar o produto oferecido, no momento de concluir a compra o cliente é direcionado para o Vendedor Online, o mesmo de “Me Chama no Zap”, ferramenta pioneira de vendas via Whatsapp da Casas Bahia. Após a transmissão ao vivo, as mesmas ofertas ficam disponíveis para os clientes durante 24 horas.

“Nosso objetivo foi justamente unir a tendência do live commerce ao já consolidado sucesso do ‘Me Chama no Zap’ como forma de engajar e estar mais próximo ao nosso consumidor. O cliente assiste a live pelo aplicativo, tem acesso a ofertas únicas e pode concluir a compra com segurança, tendo todo o atendimento e consultoria dos nossos vendedores. Ou seja, entramos no futuro sem abrir mão do presente, do atendimento humanizado”, afirma a Chief Experience Marketing Officer da Via, Ilca Sierra.

A primeira live commerce da Casas Bahia foi realizada no último dia 11. A empresa considera que o formato, que viabiliza a compra de bens por meio de lives, é a próxima grande evolução do e-commerce. Nascido na China, o live commerce acumulou em 2020 um total de mais de 50 bilhões de visualizações com uma média de 50 mil transmissões ao vivo por dia, segundo dados da KPMG e Ali Research. Ainda segundo o estudo, o potencial é enorme e deve atingir a marca de 1 trilhão de yuans ao ano.

O fundador da Alive, Gabriel Reginatto, também considera o formato a “próxima grande evolução do e-commerce”. “Ter a oportunidade de ajudar a construir esse futuro com uma marca de tanta tradição e relevância no mercado brasileiro quanto a Casas Bahia é uma missão incrível. Seus vendedores conhecem o mercado e o consumidor como ninguém, e o contato entre marca e consumidor é peça-chave para o sucesso desta nova empreitada”, diz.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Metade dos consumidores mantém entre 6 e 10 serviços de assinatura

Próxima Postagem

ESG na prática

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambipar anuncia aquisição da Lehane Environmental e expande atuação para Europa

ESG na prática

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile