Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Metade dos consumidores mantém entre 6 e 10 serviços de assinatura

Pesquisa mapeou consumo de streaming de músicas e filmes, entre outras ofertas

Redação de Redação
15 de junho de 2021
no Consumo, Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Metade dos consumidores mantém entre 6 e 10 serviços de assinatura

Television streaming, TV broadcast. Multimedia wall concept.

Metade dos consumidores brasileiros mantém entre seis e dez assinaturas de produtos e serviços no País. Além disso, sete em cada dez gastam mais de R$ 100 por mês com essas assinaturas. Essas são algumas das conclusões de uma pesquisa feita pela plataforma de pagamentos online e de gerenciamento de pagamentos recorrentes Vindi, do Grupo Locaweb.

A pesquisa “Como os brasileiros consomem serviços e produtos recorrentes” foi feita com base nas respostas de mais de 1.600 participantes, moradores de todas as regiões do Brasil. O objetivo foi entender e estudar os perfis de consumo de assinaturas, gastos mensais e preferências, identificando as principais tendências neste cenário.

Dos respondentes, menos de 1% não paga ou assina recorrentemente um serviço; 23,7% assinam entre dois e cinco; 50,6% pagam recorrentemente entre seis e dez; e 24,8% assinam mais de dez serviços. O gasto mensal é superior a R$ 100 para 69% dos consumidores.

Sobre os tipos de produtos ou serviços, 74% os consomem apenas digitalmente, como streaming de músicas e filmes, aplicativos, jogos etc., enquanto 22% assinam serviços digitais e produtos físicos, e 4% assinam apenas produtos físicos, como ração, cosméticos, vinho, café, entre outros.

“Um dos principais benefícios de optar pelo modelo de assinaturas é a garantia de uma receita fixa todo mês, semestre ou ano. Com isso, é possível fazer um planejamento financeiro mais seguro, pois o empresário sabe que pode contar com aquela receita e não tem a insegurança de não saber se seus produtos ou serviços serão vendidos ou não”, analisa co-fundador, CEO da Vindi e coordenador da pesquisa Rodrigo Dantas.

Dentre as mais de 6 mil empresas clientes da Vindi, as que trabalham com modelo de recorrência cresceram seu volume de vendas em 65% de 2019 para 2020, enquanto que as que não usam esse modelo cresceram 28%.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Restaurantes registram, em abril, pior resultado desde junho de 2020

Próxima Postagem

Casas Bahia faz live commerce de São João com venda pelo WhastApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia faz live commerce de São João com venda pelo WhastApp

Casas Bahia faz live commerce de São João com venda pelo WhastApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile