Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ipiranga e Chevron firmam acordo para retorno da marca Texaco ao Brasil

Acordo prevê a criação de novos postos de combustíveis e uma nova rede de lojas de conveniência

Redação de Redação
15 de maio de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ipiranga e Chevron firmam acordo para retorno da marca Texaco ao Brasil

A Ipiranga e a Chevron Brands International firmaram um acordo para trazer de volta a marca Texaco para o Brasil. O acordo prevê a criação de novos postos de combustíveis que terão a bandeira Texaco e ainda uma nova rede de lojas de conveniência, a Star Mart, da Chevron, que serão operados pela Ipiranga.

As duas empresas já mantêm relações comerciais no Brasil. Elas detêm a Iconic, que comercializa lubrificantes, fluidos e graxas, das marcas Ipiranga e Texaco, e distribui óleos básicos Chevron, sendo líder do mercado neste segmento.

Por ora, as duas empresas não informaram detalhes do acordo, tais como o investimento a ser realizado, número de postos de combustíveis a serem abertos e a localização. Os atuais pontos de venda de combustíveis da Ipiranga não serão remodelados.

“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga”, diz Tracey Gardiner, vice-presidente de lubrificantes da Chevron para as Américas, em nota.

A executiva ressaltou que o acordo permitirá a oferta de combustíveis com a tecnologia Techron. Trata-se de um aditivo que possui propriedades detergentes para ajudar a manter limpa as peças-chave do motor, segundo definição do produto pela Texaco. A promessa do produto é a de ajudar a combater a formação de depósitos no sistema de admissão de combustível do motor e reduzir ao mínimo a acumulação de depósitos prejudiciais na câmara de combustão, o que prolonga a vida do motor.

Em nota, a Ipiranga informa que o movimento é benéfico para o mercado de distribuição no país. “É uma oportunidade interessante para complementar a nossa rede de postos, principalmente em mercados onde já temos força com a presença da marca Ipiranga”, diz Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga.

Com 86 anos atuando no Brasil, atualmente a Ipiranga tem uma rede de 6 mil postos espalhados pelo País, além de possuir a maior quantidade de franquias próprias de lojas de conveniência, a AmPm, e de troca de óleo, a Jet Oil.

A Chevron tem presença global e atua há mais de 100 anos no Brasil, inicialmente vendendo produtos Texaco. Desde 1997, a empresa atua em atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, denominado pelo jargão do mercado de upstream.

Atualmente, a Chevron tem interesse em 19 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre outros negócios, uma subsidiária da empresa, a Chevron Oronite, também opera uma fábrica de aditivos para lubrificantes no Polo Petroquímico de Mauá, em São Paulo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lula demite Jean Paul Prates do comando da Petrobras e indica Magda Chambriard

Próxima Postagem

Banco do Brasil disponibiliza R$ 3,5 bilhões em crédito para reconstrução do RS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
BB é empresa brasileira mais bem colocada em ranking de receitas sustentáveis

Banco do Brasil disponibiliza R$ 3,5 bilhões em crédito para reconstrução do RS

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.