Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo DPSP e Exército de Salvação lançam Campanha do Agasalho

As mais de 1.400 lojas do grupo vão recolher roupas, agasalhos e cobertores até o dia 10 de agosto

Redação de Redação
15 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo DPSP e Exército de Salvação lançam uma grande Campanha do Agasalho

O Grupo DPSP, dono das Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho dentro do seu Programa de Sustentabilidade, o SER+. O objetivo da campanha é diminuir o impacto da chegada do frio junto às pessoas mais vulneráveis.

O grupo irá recolher roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado em todas as suas mais de 1.400 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, e Pernambuco, além do Distrito Federal. A campanha vai até o dia 10 de agosto.

A meta é arrecadar 55 toneladas de produtos para ajudar pessoas vulneráveis a enfrentarem o frio. Para doar, o consumidor deve comparecer em uma das unidades da rede e depositar sua contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade. As doações serão encaminhadas ao Exército de Salvação

“A parceria exclusiva com o Exército de Salvação vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas, e estamos muito felizes com isso”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.

Foco na saúde

A população em situação de rua no Brasil cresceu em 38% entre 2019 e 2022, quando atingiu 281.472 pessoas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O número é um dos indícios do impacto da pandemia de covid-19, que atingiu diversos grupos sociais no país

Com a aproximação das estações mais frias, as pessoas em situação de rua ficam expostas a diversos riscos de saúde, como hipotermia, pneumonia e outras doenças respiratórias.

“Muitos deles não têm acesso a roupas e agasalhos adequados para se protegerem do frio, o que agrava ainda mais a situação”, comenta Andrea. Ela diz que a campanha reforça o compromisso da empresa em “propiciar a saúde e bem-estar das pessoas além das lojas e pensar no entorno, na sociedade na qual estamos inseridos”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Crise da Light é 2º golpe na imagem de Sicupira

Próxima Postagem

Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile